Notícias Smart #1. Revelação do inédito SUV elétrico é já no próximo mês

Antevisão

Smart #1. Revelação do inédito SUV elétrico é já no próximo mês

Cada vez mais perto de ser revelado, o Smart #1 continua o seu programa de testes e foi novamente «apanhado».

fotos-espia Smart #1
© Razão Automóvel

Com revelação prevista já para o próximo mês, o Smart #1 continua o seu programa de desenvolvimento como confirmam as novas fotos-espia.

Não adiantam muito mais sobre a aparência do novo modelo que as fotos oficiais que a Smart divulgou há algum tempo, mas está mais que confirmada a elevada proximidade física com o Concept #1.

Ainda não há valores oficiais, mas os protótipos fotografados em testes não parecem andar muito longe dos 4290 mm de comprimento e 1698 mm de altura do Concept #1, ainda que tenhamos dúvidas que venha a ter os 1910 mm de largura deste.

A NÃO PERDER: Testámos o Smart EQ fortwo. Ainda é o rei da cidade?
fotos-espia_smart_crossover (1)
Na traseira os grupos óticos trazem à memória os usados pelo Mercedes-Benz EQA. © Razão Automóvel

O que esperar do Smart #1

Com uma designação peculiar, mas particularmente atual, o Smart #1 será o primeiro produto da joint venture entre a Daimler (agora Mercedes-Benz Group) e a Geely, que agora dividem equitativamente a propriedade da marca — os alemães ficam responsáveis pelo design, enquanto os chineses pela engenharia, desenvolvimento e produção dos futuros modelos.

Ao mesmo tempo, será o primeiro Smart a ser projetado de raiz como um modelo exclusivamente elétrico, algo que se deverá refletir, por exemplo, na sua habitabilidade.

Assente na plataforma específica para elétricos da Geely, a SEA, o #1 será o primeiro Smart destinado ao segmento C, estreando uma linguagem visual totalmente nova que a Smart descreve como “Sensual Producty”.

Apesar da camuflagem, destacam-se os faróis dianteiros rasgados (será que serão unidos por uma barra luminosa como no concept?), o novo pilar C que surge como um prolongamento do tejadilho e ainda os farolins traseiros que não escondem a inspiração no… Mercedes-Benz EQA.

Quanto aos números do Smart #1, teremos de esperar pela sua revelação para os ficar a conhecer.

Contudo, a julgar pelos travões de maiores dimensões e o visual mais desportivo de um dos protótipos de testes, não nos admirávamos se estivesse prevista uma versão Brabus, como já aconteceu no passado com o fortwo.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Citroën Ami?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este Citroën não é um automóvel. Testámos o novo Citroën AMI