Notícias Brabus 92R. O “super-Smart” elétrico que custa quase duas vezes mais que o normal

Tuning

Brabus 92R. O “super-Smart” elétrico que custa quase duas vezes mais que o normal

A Brabus acaba de apresentar umas das versões mais radicais e exclusivas do Smart fortwo, uma série limitada a 50 unidades que se chama Brabus 92R.

Brabus Smart 92R

A Brabus, conhecida preparadora alemã, acaba de apresentar uma das versões mais exclusivas e radicais do Smart fortwo. Denominado Brabus 92R, conta com uma mecânica elétrica ligeiramente “apimentada” e um visual muito mais desportivo.

Este Brabus 92R tem por base o Smart EQ fortwo cabrio, mas foi fortemente modificado, passando a contar com novos pára-choques de desenho mais agressivo, jantes de maiores dimensões (16” à frente e 17” atrás), um kit de suspensão coilover e um interior totalmente novo, com um aspeto bem mais desportivo.

Mas se a imagem mais agressiva promete “roubar” alguns olhares nas estradas, é a mecânica ligeiramente melhorada que faz deste um… “super-Smart”, pelo menos quando comparado com o atual alinhamento de modelos da marca.

A NÃO PERDER: Vai ser o maior Smart de sempre. SUV elétrico chega em 2022
Brabus_Smart_92R
A Brabus só vai construir 50 exemplares do 92R.

Tal como o modelo que lhe serve de base, o Brabus 92R conta com apenas um motor elétrico, que aqui foi otimizado para passar a produzir 92 cv e 180 Nm, um aumento de 11 cv face ao Smart EQ fortwo cabrio “convencional”.

Graças a este boost de potência e com o modo Sport+ ativado (o mais desportivos dos quatro modos disponíveis: Basic, Eco, Sport e Sport +), o Brabus 92R é capaz de ir dos 0 aos 100 km/h em 10,9s (-1,0s que o EQ fortwo cabrio), mas convém não explorar estas acelerações em demasia, uma vez que a autonomia por carga está limitada aos 125 km.

Brabus_Smart_92R

Que este é um Smart muito especial, não temos dúvidas, até porque a Brabus já fez saber que só vai produzir 50 exemplares deste modelo, mas como não poderia deixar de ser, tem um preço a condizer.

No mercado alemão, o Brabus 92R tem um preço base de 46 284 euros, um valor que não será muito diferente em Portugal, uma vez que, quando se trata de veículos elétricos, só o IVA varia. Se na Alemanha, o 92R custa duas vezes mais que o EQ fortwo do qual deriva, em Portugal não seria muito diferente, e recorrendo rapidamente à calculadora, fica perto do dobro — os preços iniciam-se nos 26 395 euros.

 

Sabe esta resposta?
Em que ano Bodo Buschmann criou a Brabus?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

A parceria Smart Brabus faz 15 anos. Só havia uma forma de comemorar