Notícias Audi A6 e-tron deixa-se ver outra vez e revela uma quinta porta

Antevisão

Audi A6 e-tron deixa-se ver outra vez e revela uma quinta porta

O Audi A6 e-tron foi novamente apanhado em fotos-espia e desta vez pudemos confirmar que não será um três volumes convencional.

Audi-A6-e-tron
© Razão Automóvel

Depois de na semana passada termos conhecido a A6 Avant e-tron concept, esta semana voltámos a ver o Audi A6 e-tron em testes em imagens mais reveladoras.

Confirma-se o recurso a faróis bipartidos na dianteira e a uma grelha Singleframe praticamente fechada — como vimos no concept. Contudo, é na traseira que estão as maiores novidades.

Podemos ver que o A6 e-tron terá cinco portas e não apenas quatro portas como num típico três volumes, adotando um perfil liftback à semelhança do que vimos não só com o concept como também vemos no A7 Sportback.

A NÃO PERDER: Audi. Vendeu menos em 2021, mas alcançou lucros recorde
fotos-espia Audi A6 e-tron
© Razão Automóvel

Quanto ao resto, a camuflagem continua a fazer o seu «trabalho» em não deixar ver muito mais do novo modelo elétrico da Audi.

O que esperar do A6 e-tron

Como já referimos antes, o novo Audi A6 e-tron é a versão 100% elétrica do A6 e assentará sobre a plataforma PPE. E como pudemos ver recentemente, é certo que à berlina se vai juntar a variante carrinha, seguindo a tradição da marca alemã.

Com as baterias colocadas no piso da plataforma e os motores elétricos diretamente sobre os eixos, ainda são desconhecidos os dados técnicos definitivos do novo Audi A6 e-tron. Contudo, o protótipo visto em 2021 e a A6 Avant e-tron, vista a semana passada, dá um primeiro vislumbre do que esperar.

Ambos estão equipados com dois motores elétricos (um por eixo) que entregam um total de 350 kW de potência (476 cv) e 800 Nm.

Os motores elétricos são alimentados por uma bateria com uma capacidade à volta de 100 kWh, restando saber se veremos esta configuração no modelo de produção.

Na altura a Audi ressalvou que estão previstas versões mais acessíveis com apenas um motor elétrico montado sobre o eixo traseiro.

Quanto ao carregamento, tal como os Taycan e e-tron GT, também a PPE vai contar com uma arquitetura elétrica de 800 V, permitindo carregamentos até 270 kW.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência da Audi RS2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As carrinhas desportivas mais radicais de sempre: Audi RS2