Notícias Alfa Romeo Tonale já pode ser encomendado em Portugal

Lançamento

Alfa Romeo Tonale já pode ser encomendado em Portugal

O Alfa Romeo Tonale já pode ser encomendado no nosso país, na versão exclusiva de lançamento, a Edizione Speciale. Saibam o preço.

Alfa Romeo Tonale EDIZIONE SPECIALE

Cerca de um mês depois de ter sido apresentado, o Alfa Romeo Tonale já pode ser encomendado na versão exclusiva de lançamento, a Edizione Speciale.

Tal como o nome indica, esta edição especial, que terá um preço de 39 000 euros — propostas de renting vão rondar os 399 euros —, vai encabeçar a gama do modelo italiano no nosso país e tem por base a versão Veloce.

Contudo, soma algumas características exclusivas, tais como as jantes em liga leve de 20”, o tabliê com pespontos em cinzento escuro e o emblema “Edizione Speciale” por cima das cavas das rodas dianteiras.

A NÃO PERDER: Tonale. Tudo sobre o primeiro Alfa Romeo eletrificado
Alfa Romeo Tonale EDIZIONE SPECIALE

Nesta primeira fase, o Alfa Romeo Tonale Edizione Speciale só pode ser encomendado na motorização híbrida de 130 cv, ainda que mais tarde também venha a ser oferecido com a motorização híbrida de 160 cv.

E para os interessados na variante híbrida mais potente, já é possível fazer um registo de intenções no website oficial da marca no nosso país.

Como se vai formar a gama?

Além desta versão especial de lançamento, a Edizione Speciale, o Tonale vai chegar ao mercado nacional com quatro níveis de equipamento distintos: Super, Sprint, Ti e Veloce.

LEIAM TAMBÉM: Alfa Romeo Tonale. Os principais RIVAIS do novo SUV italiano

A estreia comercial vai acontecer em junho, sendo que será precisamente nessa altura que as unidades Edizione Speciale vão começar a ser entregues.

Só híbrido… para já!

Nesse mês de junho, apenas estarão disponíveis as motorizações híbridas do Tonale, que será o primeiro Alfa Romeo eletrificado de sempre.

Aqui, o Tonale «casa» um novo motor quatro cilindros turbo com 1.5 l, que funciona segundo o ciclo Miller, com um sistema elétrico de 48 V e dois motores elétricos, herdando a motorização dos novos Compass e-Hybrid e Renegade e-Hybrid.

Na versão de entrada, a potência total ascende aos 130 cv e 240 Nm como nos modelos da marca norte-americana. Já na versão mais potente, que é exclusiva do Tonale, a potência sobe para os 160 cv, graças à adoção de um turbo de geometria variável.

Alfa Romeo Tonale

Diesel e PHEV chegam mais tarde

No terceiro trimestre deste ano chega a versão Diesel do Tonale, com um bloco de 1.6 l de 130 cv — associado a uma caixa automática (dupla embraiagem) de seis velocidades e tração dianteira — que apenas estará disponível na Europa.

A NÃO PERDER: Alfa Romeo Stelvio Veloce Ti. A “meio caminho” entre o Quadrifoglio e os restantes

Já no último semestre do ano estreia-se a versão híbrida plug-in do SUV italiano, que combina um bloco de 1.3 l turbo a gasolina com 180 cv e um motor elétrico (montado na traseira) com 90 kW (122 cv), para uma potência máxima combinada de 275 cv e tração integral.

Alfa Romeo Tonale perfil

Graças a uma bateria de 15,5 kWh, o Tonale híbrido plug-in será capaz de percorrer até 60 km em modo 100% elétrico em ciclo combinado WLTP ou até 80 km em modo 100% elétrico em ciclo urbano WLTP.

Descubra o seu próximo automóvel:

Vem com NFT associado

Cada unidade do Alfa Romeo Tonale vai fazer-se acompanhar de um certificado digital NFT (non-fungible token) que regista (e certifica) todos os passos deste SUV ao longo da sua «vida».

E começa logo desde o momento em que ele sai da linha de produção, ao mesmo tempo que permite o registo de todo o historial de manutenção, sendo impossível de adulterar.

De acordo com a marca com sede em Arese, este registo vai ajudar a preservar o valor residual do Tonale ao longo do tempo.

Sabe esta resposta?
Em que ano o Alfa Romeo 156 venceu o troféu Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Alfa Romeo 156. Vencedor do troféu Carro do Ano 1998 em Portugal