Notícias Alfa Romeo Stelvio Veloce Ti. A “meio caminho” entre o Quadrifoglio e os restantes

Apresentação

Alfa Romeo Stelvio Veloce Ti. A “meio caminho” entre o Quadrifoglio e os restantes

Disponível com duas motorizações (uma Diesel e outra a gasolina) e um estilo mais desportivo, o Alfa Romeo Stelvio Veloce Ti é a mais recente versão do SUV italiano.

Atualizado para 2021, o Alfa Romeo Stelvio recebeu uma nova versão topo de gama. Com um carácter mais desportivo, o Alfa Romeo Stelvio Veloce Ti surge assim como uma espécie de “antecâmara” do todo-poderoso Stelvio Quadrifoglio.

Esteticamente distingue-se dos seus restantes “irmãos de gama” pela adoção de vários elementos que evocam a versão mais desportiva. Desta forma, temos um novo para-choques traseiro com placa de proteção específica, um kit de carroçaria na mesma cor do exterior e ainda, como opcional, novas jantes em liga de 21” com acabamento polido.

Já no interior, encontramos patilhas da caixa de velocidades automática em alumínio integradas na coluna de direção, bancos desportivos em pele e Alcantara, forro do tejadilho preto e acabamentos em fibra de carbono.

VÊ TAMBÉM: Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio (510 cv). BMW M ou Mercedes-AMG fazem melhor?
Alfa Romeo Stelvio Veloce Ti

E a mecânica?

Debaixo do capô do Stelvio Veloce Ti (o “Ti” corresponde a “Turismo Internazionale”, uma designação já utilizada noutros modelos da marca italiana) encontramos dois motores, um a gasolina e outro Diesel.

A oferta gasolina assenta num 2.0 turbo com 280 cv enquanto o Diesel consiste num 2.2 l de 210 cv. Comum a estes dois tetracilíndricos é o facto de contarem com cilindros inteiramente em alumínio e um eixo de transmissão em fibra de carbono. Por falar em transmissão, ambos os motores surgem acoplados a uma caixa automática de oito velocidades e tração integral Q4.

Alfa Romeo Stelvio Veloce Ti
VÊ TAMBÉM: Vários Fiat e esta Alfa Romeo fechados há quase 30 anos num armazém

Tecnologia para todos

Presente neste Alfa Romeo Stelvio Veloce Ti mas não exclusivos desta versão, estão uma série de equipamentos de segurança e ajuda à condução que fazem com que o SUV transalpino seja capaz de condução autónoma de nível 2.

Desta forma temos equipamentos como a assistência à manutenção na faixa de rodagem; monotorização ativa de ângulo morto; cruise control ativo; reconhecimento de sinais de trânsito e controlo inteligente da velocidade, assistência em congestionamentos de trânsito e assistência em autoestrada ou a assistência à atenção do condutor.

Para já, ainda não sabemos quanto deverá custar em Portugal o novo Alfa Romeo Stelvio Veloce Ti nem quando é que esta variante estará disponível no nosso mercado.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Alfa Romeo 90?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Conheces o mais estranho opcional do Alfa Romeo 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Conheces o mais estranho opcional do Alfa Romeo 90?