Notícias Como fica um Tesla Model S Performance depois de quase 350 mil km?

Vídeos

Como fica um Tesla Model S Performance depois de quase 350 mil km?

O Tesla Model S foi o primeiro modelo da marca norte-americana a destacar-se. Mas como será que aguenta o acumular de quilómetros e o passar dos anos?

Que os condutores dos Tesla gostam de conduzir já nós sabíamos. São vários os modelos da marca norte-americana com quilometragens elevadas — há até um Tesla Model S com mais de 1 milhão de quilómetros — e um estudo no Reino Unido comprovou-o. Mas será que os modelos da marca de Elon Musk aguentam bem este uso intensivo?

Para descobrir, os nossos colegas da Autoweek avaliaram de forma minuciosa o estado de conservação de um Tesla Model S Performance (mais precisamente um Model S 85 Performance) que já conta com uma apreciável quilometragem.

No total, desde que foi vendido novo nos Países Baixos em 2013, este Model S Performance percorreu quase 350 mil quilómetros (346 756 para sermos precisos).

A NÃO PERDER: Tesla Model Y (2022). O melhor crossover elétrico?

“Nota positiva”

Ao longo do vídeo (que está em holandês mas tem legendas em inglês) podemos confirmar que os anos (e os quilómetros) têm sido “meigos” com este Tesla que merece uma “nota positiva” na avaliação do seu estado de conservação.

Os problemas na suspensão que muitas vezes foram associados aos primeiros Model S não estão presentes (se bem que a suspensão já acuse algum “cansaço”), tal como estão ausentes os problemas eletrónicos que alguns proprietários têm relatado e que obrigaram à substituição ou reparação de módulos e circuitos.

Também a carroçaria se apresenta num estado razoável (apesar de a pintura não estar imaculada), contrariando a “fama” que os primeiros Tesla tinham alguns problemas neste campo.

Contudo, nem tudo são “rosas”. Ao que parece, e segundo avança a publicação InsideEVS (no vídeo não é feita qualquer referência), este Tesla Model S Performance já teve de substituir tanto o motor como o pack de baterias, algo que não abona em favor do seu registo de fiabilidade.

 

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Lada Niva?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O «eterno» Lada Niva agora também pode ser elétrico
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

O «eterno» Lada Niva agora também pode ser elétrico