Notícias Esta réplica do KITT pertenceu a David Hasselhoff e está à venda

Leilão

Esta réplica do KITT pertenceu a David Hasselhoff e está à venda

Outrora propriedade do ator David Hasselhoff, esta réplica do famoso KITT da série “O Justiceiro” promete ser vendido por um valor recorde.

KITT
Live Auctioneers

Depois de há umas semanas ter surgido para venda uma réplica da GMC Vandura do “The A-Team”, agora é uma réplica do famoso KITT da série “O Justiceiro” que procura novo dono.

Leiloado pelo site Live Auctioneers, este exemplar é descrito como sendo uma “conversão completa”, sendo que, a julgar pelas imagens, tal parece confirmar-se. Todos os interruptores e luzinhas que alimentavam o imaginário dos fãs da série estão lá, o volante recortado também e, verdade seja dita, é que este KITT parece-se mesmo com os usados nas filmagens.

Mas há mais fatores que contribuem para aumentar o interesse gerado pela venda deste carro. É que ao contrário do última réplica do KITT cuja venda noticiámos, este exemplar foi em tempos do próprio David Hasselhoff, conferindo-lhe desta forma um pedigree completamente diferente.

VÊ TAMBÉM: O que escondem as assustadoras e fantásticas máquinas de Mad Max Fury Road
KITT
O interior é igual ao que nos habituámos a ver na série “O Justiceiro”. Live Auctioneers

Recorde à vista?

Tendo em conta o estado imaculado desta réplica, o facto de contar com todos os detalhes do carro usado na série e ainda de ter sido propriedade do ator que encarnou o célebre Michael Knight, não é de admirar que este KITT esteja a caminho de uma venda por um valor recorde.

Desta forma, depois de a última réplica do KITT a ir a leilão ter atraído cinco licitações e ter sido vendida por 192 mil dólares (cerca de 156 mil euros), o exemplar de que te falamos hoje atraiu, até agora, oito licitações, sendo a mais alta, à publicação deste artigo, de 475 mil dólares (perto de 387 mil euros).

KITT
Se sempre quiseste conhecer o ator David Hasselhoff comprar este carro dá-te uma boa oportunidade para o fazeres. Live Auctioneers
VÊ TAMBÉM: Lembram-se deste? GMC Vandura do Esquadrão Classe A

Para teres uma ideia, o valor estimado pela leiloeira está fixado entre os 175 mil e os 300 mil dólares (entre os cerca de 142 mil e os 245 mil euros). O mais interessante é que, segundo o anúncio, se o valor da venda exceder em 25% o preço da reserva o carro será entregue ao novo proprietário pelo próprio… David Hasselhoff!

Sabe esta resposta?
Em que ano foi produzida a última unidade do Citroën 2CV?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O último dos… Citroën 2CV feitos «falava» português