Notícias Range Rover em «dose dupla» e Defender a crescer. As novidades da Land Rover em 2022

NOVIDADES 2022

Range Rover em «dose dupla» e Defender a crescer. As novidades da Land Rover em 2022

Além dos novos Range Rover e Range Rover Sport, em 2022 a Land Rover vai ainda lançar o maior dos Defender: o 130.

Range Rover SV Intrepid

O novo Range Rover até pode ter sido revelado em 2021, contudo, a sua chegada ao mercado só acontece este ano e por isso mesmo o topo de gama da marca britânica e um dos seus modelos mais emblemáticos, assume-se como uma das maiores novidades da Land Rover para 2022.

Responsável por estrear a nova plataforma MLA, a quinta geração do Range Rover traz ainda novos motores e, a partir de 2024, vai contar com uma inédita versão 100% elétrica.

Disponível, tal como o antecessor, com duas carroçarias — «normal» e «longa» (com uma maior distância entre eixos) —, o novo Range Rover também vai contar, pela primeira vez, com uma versão de sete lugares.

A NÃO PERDER: As 100 NOVIDADES para 2022 que têm de conhecer
Range Rover 2022

Range Rover Sport também a caminho

Além do Range Rover normal, 2022 marca também a chegada do Range Rover Sport. Ainda por revelar (mas já visto em fotos-espia), o novo SUV britânico vai também basear-se na plataforma MLA estreada pelo Range Rover.

Por isso mesmo, a eletrificação do novo Range Rover Sport será também extensa. Vai desde uma hibridização suave com propostas mild-hybrid 48 V, aos híbridos plug-in (que a geração atual também já tem) e, tal como o seu mais aristocrático «irmão», deverá contar com uma versão 100% elétrica.

fotos-espia Range Rover Sport 2
Para já ainda só vimos o Range Rover Sport com (muita) camuflagem. © Razão Automóvel

Defender «extra-longo»

Por fim, também o Land Rover Defender vai conhecer novidades em 2022. Depois do aventureiro (e «pequeno») Defender 90 e do mais familiar Defender 110, com cinco portas, a Land Rover vai fazer crescer, ainda mais, o seu jipe mais capaz.

A Land Rover ainda não revelou quaisquer dados oficiais acerca desta nova versão do Defender, mas sabe-se que este será maior que o Defender 110, podendo alcançar, segundo vários rumores, os 5,1 m de comprimento contra os 4,756 m do 110, tudo para oferecer mais espaço a quem viaja na terceira fila de bancos.

Já no que diz respeito às motorizações, estas deverão ser as mesmas dos Defender 90 e 110.

Sabe esta resposta?
Em que modelo se baseava o Honda Crossroad?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Não estão a ver mal. Este Discovery é mesmo um Honda
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Não estão a ver mal. Este Discovery é mesmo um Honda