Notícias Audi A4 Avant. Fotos-espia antecipam última geração a combustão

Fotos-espia

Audi A4 Avant. Fotos-espia antecipam última geração a combustão

Com chegada prevista para 2023, a próxima geração da Audi A4 Avant foi «apanhada» durante os testes de inverno.

Audi A4 Avant Fotos-Espia
© Razão Automóvel

Conhecida internamente como B10, a próxima geração do Audi A4 Avant continua o seu processo de desenvolvimento, como mostra este novo conjunto de fotos-espia.

Numa rápida análise, o maior destaque tem de ser dado à redução (pelo menos em altura) do tamanho da grelha dianteira, algo que, curiosamente, parece ir contra as tendências da indústria automóvel, particularmente na arquirrival BMW.

Ainda na frente e apesar da camuflagem, os faróis parecem mais esguios do que os que encontramos na atual A4 Avant (na traseira os farolins usados são temporários e não os finais).

A NÃO PERDER: Audi estreia A3 Allroad em 2022, mas o R8 V10 performance RWD é o mais desejado
Audi A4 Avant Fotos Espia
Os faróis traseiros ainda são unidades temporárias. © Razão Automóvel

As fotos-espia a que tivemos acesso confirmam ainda algo que já estávamos à espera: a carrinha alemã vai crescer, aproximando-se das dimensões da «irmã» maior, a Audi A6 Avant.

O que já sabemos?

Com o seu lançamento agendado para 2023, a nova geração do Audi A4 (e, por conseguinte, da A4 Avant) ainda «escapa» à eletrificação total prometida pela Audi para todos os seus modelos lançados a partir de 2025 na maioria dos mercados.

O mais provável é que venha a assentar numa versão atualizada da plataforma MLB na qual a atual geração do A4 já assenta. Os motores a gasolina e Diesel deverão manter-se presentes bem como as soluções mild-hybrid e híbridas plug-in.

Quanto a uma versão 100% elétrica, a sua chegada não está garantida, mas também não foi «colocada de parte».

Audi A4 Avant Fotos Espia
Haverá um aumento de dimensões face à atual geração da A4 Avant, mas a silhueta é muito próxima à da geração atual. © Razão Automóvel

Contudo, nem tudo são «boas notícias» para os fãs das soluções mais tradicionais. Ao que tudo indica a caixa de velocidades manual não deverá fazer parte da nova geração do Audi A4.

Por fim, além da versão carrinha e do tradicional sedã, a variante Allroad também deverá estar presente nesta nova geração.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência da Audi RS2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As carrinhas desportivas mais radicais de sempre: Audi RS2