Notícias Piões com GR Yaris. Presidente da Toyota mostra como se faz

Arranque a Frio

Piões com GR Yaris. Presidente da Toyota mostra como se faz

Akio Toyoda, o presidente da Toyota, não perdeu a oportunidade de dar o gostinho ao pé… e às mãos, ao volante de um GR Yaris de competição.

Toyota GR Yaris com Akio Toyoda Ver vídeo

É impossível não apreciar o lado petrolhead de Akio Toyoda, o presidente da Toyota.

Durante uma apresentação e demonstração, com muita borracha queimada, do novo GR Yaris Rally1, com que a Toyota Gazoo Racing vai «atacar» o Campeonato Mundial de Ralis de 2022, Toyoda também foi parte ativa do evento.

Akio Toyoda não esteve aos comandos do Rally1, mas entrou em cena com outro GR Yaris de competição, mais modesto — a lembrar o que foi revelado para a nova “Toyota Gazoo Racing Iberian Cup”.

VEJAM TAMBÉM: Toyota GR Yaris H2 revelado com motor a hidrogénio. Verá a «luz do dia»?
Toyota GR Yaris Rally1
Em primeiro plano, o novo GR Yaris Rally1 e ao longe Akio Toyoda (no fato de piloto) a sair do GR Yaris.

Akio Toyoda brinda-nos com uma série de derrapagens e piões perfeitamente executados, e ainda dá-se ao «luxo» de «puxar» pelo público acenando o seu braço fora da janela. Não é, de todo, o presidente típico que vemos noutros construtores automóveis.

Um assumido petrolhead, uma das premissas de Akio Toyoda quando chegou à liderança da Toyota foi o de não fazerem mais carros aborrecidos: GR Supra, GR Yaris e GR86, ou até os modelos «normais», que evoluíram bastante ao nível do comportamento e condução, assim o demonstram.

E não é incomum Toyoda assumir o papel de piloto em várias provas. Respeito.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual destes modelos partilha a sua base técnica com o Toyota Sera?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Toyota Sera. Terá sido este pequeno coupé o mais extravagante da Toyota?