Notícias Arranque a Frio. Não estão a ver mal, este tridente da Maserati foi feito com protótipos do Grecale

Arranque a Frio

Arranque a Frio. Não estão a ver mal, este tridente da Maserati foi feito com protótipos do Grecale

Enquanto não é revelado, o Maserati Grecale mantém o camuflado. Agora, além de ter «passeado» pelas ruas de Milão, múltiplos protótipos de testes foram usados para formar o logótipo da marca.

Maserati Grecale

O Maserati Grecale era para ter sido revelado no 16 de novembro, mas a crise dos semicondutores obrigou a alterar os planos. Isso não significa que a marca italiana tenha deixado passar em branco a suposta data de revelação.

Assim, numa altura em que tem mais de 250 protótipos do Grecale em testes um pouco por todo o mundo (do Japão aos EUA passando pelos Emirados Árabes Unidos ou a China), a Maserati usou dezenas desses protótipos para se «homenagear» a si própria.

O que fez? Pegou em 80 protótipos de testes, levou-os até à sua pista de testes em Modena e com eles formou o famoso tridente que lhe serve de logótipo.

A NÃO PERDER: Ghibli Hybrid. Já conduzimos o primeiro Maserati eletrificado

Além disto, a marca transalpina levou ainda mais quatro protótipos do Grecale até Milão, fotografando-os, qual turista, em várias partes da cidade italiana. A abundante camuflagem dos protótipos, no entanto, não deixou ver muita coisa do SUV italiano.

Posicionado abaixo do Levante, o Maserati Grecale assenta sobre a mesma base do Alfa Romeo Stelvio (Giorgio). Se as maiores novidades já anunciadas são as variantes híbrida plug-in e elétrica, está previsto que receba também o Nettuno, o V6 biturbo do superdesportivo MC20, ainda que, dificilmente, com os mesmos 630 cv.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Que componente partilhavam o Pagani Zonda e o Lancia Y?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O que liga o Pagani Zonda ao Lancia Y?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

O que liga o Pagani Zonda ao Lancia Y?