Notícias Só há 20. Honda Jazz comemora 20 anos com uma série especial e limitada

Apresentação

Só há 20. Honda Jazz comemora 20 anos com uma série especial e limitada

A edição especial Honda Jazz 20 anos está limitada a apenas 20 unidades e serve para comemorar as duas décadas de presença do utilitário japonês no mercado nacional.

Pode não parecer, mas já passaram 20 anos desde que o Honda Jazz chegou ao mercado português. Desde então, o versátil utilitário nipónico acumulou 23 mil unidades comercializadas no nosso país e conheceu quatro gerações.

Agora, para comemorar essas duas décadas no mercado, a Honda Portugal Automóveis lançou a edição especial Honda Jazz 20 anos. Vai ser limitada a apenas 20 unidades, mas por agora ainda não foi anunciado o seu preço. Os interessados em adquirir o Jazz 20 anos podem aceder à página dedicada para o fazer.

Face aos restantes Honda Jazz, este distingue-se pelo tejadilho em cor exclusiva e pelo logótipo comemorativo. Por fim, quem comprar um destes exemplares exclusivos vai ainda receber um porta-chaves único comemorativo dos 20 anos do utilitário da Honda.

A NÃO PERDER: Novo Honda HR-V (2022). Sistema híbrido é diferente, mas será melhor?
Honda Jazz 20 anos
O logótipo e o porta-chaves exclusivo desta edição especial.

O Honda Jazz

Nesta quarta geração o Jazz manteve-se fiel ao formato monovolume que o caracteriza desde a primeira geração, lançada em 2001, mas, sinal dos tempos, «rendeu-se» à eletrificação.

O modelo japonês está disponível no mercado apenas com uma motorização híbrida. Esta conjuga um motor com 1.5 l de quatro cilindros a gasolina com 98 cv e 131 Nm — que funciona de acordo com o mais eficiente ciclo Atkinson —, com dois motores elétricos: um com 109 cv e 235 Nm (e que está ligado ao eixo motriz) e um segundo que funciona como motor-gerador.

O motor de combustão serve, sobretudo, como gerador (alimenta a bateria, que por sua vez alimenta o motor elétrico que está ligado ao eixo motriz), mas quando circula a velocidades elevadas (autoestrada, por exemplo), é o motor de combustão que assume a tarefa de locomover o Jazz.

Sabe esta resposta?
Em que modelo se baseava o Honda Crossroad?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Não estão a ver mal. Este Discovery é mesmo um Honda
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Não estão a ver mal. Este Discovery é mesmo um Honda