Notícias Renault Portugal encara 2022 com liderança renovada

Mercado

Renault Portugal encara 2022 com liderança renovada

A Renault Portugal tem um novo administrador-delegado, Ricardo Lopes, e acaba de anunciar uma nova diretora de vendas, Ana Seguro.

Ricardo Lopes Marketing Renault 2018

A Renault Portugal procedeu a uma restruturação da sua organização e está pronta para encarar o próximo ano com uma liderança renovada.

Ricardo Lopes, que tinha assumido, em março deste ano, a direção de vendas da marca francesa no nosso país, é desde o dia 1 de setembro o novo administrador-delegado da Renault em Portugal, substituindo no cargo Zineb Ghout, que foi chamada a desempenhar outras funções dentro do grupo Renault.

Numa apresentação para a empresa que decorreu em Lisboa, Ricardo Lopes, que entrou para a Renault-Nissan Portugal em 2005, como junior product manager, falou sobre os próximos capítulos da marca francesa.

A NÃO PERDER: Renault Mégane E-Tech Electric (vídeo). O primeiro Mégane 100% elétrico
Renault Megane E-Tech
Grupo Renault vai lançar dez novos modelos elétricos até 2025.

Tal como foi preconizado por Luca de Meo , nos próximos anos, no plano Renaulution, a Renault tem de transitar de uma marca de volume para uma marca de valor. Isto poderá significar um número de matrículas mais baixo, porém, numa oferta de valor mais elevada para os nossos clientes. Este é um dos grandes desafios para os próximos anos, a par da transição da nossa marca para uma maior oferta tecnológica. No caso português, não é uma transição simples de concretizar, mas a nossa rede de concessionários e toda a Renault Portugal está preparada para os desafios que as novas formas de mobilidade nos estão a colocar.

Ricardo Lopes, administrador-delegado da Renault Portugal

Recorde-se que Ricardo Lopes desempenhou várias funções nas áreas do após-venda e em 2012 assumiu as funções de brand manager da Dacia em Portugal, tendo depois assumindo as mesmas funções, em 2014, mas para toda a Península Ibérica.

Em 2017 passou a ser o responsável comercial para toda a região sul de Portugal e para as ilhas e em 2018 foi nomeado diretor de marketing da Renault Portugal.

Agora, passou a ser o responsável pela marca francesa no nosso país e já falou dos desafios que vai encontrar: “Nos últimos 20 anos a Renault tem sido líder de vendas em Portugal, o que constitui para nós uma responsabilidade acrescida e também uma obrigação de mudança para a mobilidade do futuro”, disse.

LEIAM TAMBÉM: Grupo Renault: “O Renault 5 elétrico será tão ou mais lucrativo que o Clio”

Com esta mudança, Ricardo Lopes foi substituído no cargo — de diretor de vendas — por Ana Seguro, de 55 anos, que está na Renault Portugal desde 1990.

Ana Seguro
Ana Segura é a nova diretora de vendas da Renault Portugal.

Licenciada em gestão de empresas, foi chefe de produto da gama de comerciais ligeiros da Renault durante cinco anos, foi responsável pelo lançamento da Dacia no nosso país em 2007 e na última década assumiu a direção de vendas da RCI Bank & Services, para a rede Renault/Dacia, Nissan e frotas.

O plano Renaulution é o futuro do Grupo Renault e estou muito feliz por poder dar o meu contributo para continuarmos a implementação deste plano no seio da Renault Portugal.

Ana Seguro, diretor de vendas da Renault Portugal

“A RCI foi uma excelente experiência, fortaleceu as minhas capacidades, particularmente em negociação e gestão de equipas. Irei agora colocar estas ferramentas ao serviço da marca Renault”, concluiu a nova diretora de vendas da Renault Portugal.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Spider Renault Sport?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

No adeus aos Renault Sport, recordamos 5 dos mais especiais