Notícias Bateria maior e mais autonomia para os Porsche Cayenne híbridos plug-in. Todos os preços

Lançamento

Bateria maior e mais autonomia para os Porsche Cayenne híbridos plug-in. Todos os preços

Além da nova bateria, os modos de condução otimizados também visam aumentar a autonomia dos Porsche Cayenne híbridos plug-in em modo 100% elétrico.

Porsche Cayenne coupé e-hybrid

Os Porsche Cayenne híbridos plug-in (conhecidos como Cayenne E-Hybrid) vão passar a contar com uma maior autonomia em modo 100% elétrico.

Tal deve-se à adoção de uma bateria com 17,9 kWh de capacidade bruta em vez dos 14,1 kWh até agora. Segundo a Porsche, esta nova bateria permite um aumento de até 30% da autonomia em modo 100% elétrico.

Desta forma, a marca de Estugarda anuncia que em modo elétrico o Cayenne E-Hybrid pode percorrer até 48 km (ciclo WLTP cidade) enquanto o Cayenne Turbo S E-Hybrid tem autonomia para percorrer até 42 km sem recorrer ao motor de combustão interna.

VÊ TAMBÉM: 700 cv para o mais potente dos Porsche Panamera e mais novidades
Porsche Cayenne Coupe
As versões híbridas plug-in do Cayenne Coupé também vão receber a nova bateria.

Como sabes, os Porsche Cayenne híbridos plug-in recorrem a um motor elétrico integrado na caixa automática Tiptronic S de oito velocidades com 136 cv (100 kW) e 400 Nm, que permite uma velocidade máxima em modo elétrico de 135 km/h.

No caso do Cayenne E-Hybrid, o motor elétrico surge associado a um V6 turbo com 3.0 l e 340 cv, chegando a potência combinada aos 462 cv (340 kW). Já o Cayenne Turbo S E-Hybrid recorre a um V8 biturbo com 4.0 l e 550 cv o que permite uma potência combinada 680 cv (500 kW).

Modos de condução também ajudam

Além da nova bateria, os modos de condução do Pacote Sport Chrono (de série) também foram alvo de melhoramentos para permitirem uma maior eficiência e performance.

Desta forma, o modo “E-Charge” que permite ao motor de combustão carregar a bateria durante a condução, tem uma nova redefinida estratégia de carga que visa recarregar a bateria até aos 80% em vez dos anteriores 100%. Tudo porque a partir dos 80% o carregamento é mais lento e ineficiente.

Porsche Cayenne Coupe

Já os modos “Sport” e “Sport Plus”, orientados para a performance, fazem com que a bateria esteja sempre carregada até um nível mínimo.

VÊ TAMBÉM: Qual pandemia? A Porsche já cresceu 23% em Portugal este ano

Quanto custa?

Os Porsche Cayenne híbridos plug-in com maior autonomia, apesar de agora revelados, já têm preços disponíveis e podem ser encomendados no nosso país.

Porsche Cayenne Coupe

O Cayenne E-Hybrid vê o preço arrancar nos 100 382 euros. Já o Cayenne E-Hybrid Coupé, que tem mais equipamento de série, está disponível a partir de 105 303 euros.

Quanto ao Cayenne Turbo S E-Hybrid este vê o seu preço começar nos 186 326 euros enquanto o Cayenne Turbo S E-Hybrid Coupé este sobe para os 190 631 euros.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Porsche Taycan Turbo?