Notícias Porsche Cayenne Coupé. Foi lançado há 2 anos, mas renovação está para breve

Fotos-espia

Porsche Cayenne Coupé. Foi lançado há 2 anos, mas renovação está para breve

Depois de termos "apanhado" há um mês o Cayenne, chegou agora a vez do renovado Porsche Cayenne Coupé ser adicionado ao nosso álbum de fotos-espia.

Porsche Cayenne Coupé fotos-espia
© Razão Automóvel

O Porsche Cayenne Coupé foi-nos dado a conhecer apenas há dois anos, no Salão de Xangai de 2019. Pela primeira vez vimos a marca de Estugarda declinar o seu SUV em mais que uma carroçaria, tendo optado pelas comercialmente bem sucedidas carroçarias (pseudo) “coupé”.

Parece, assim, um pouco cedo para já se estar a reportar sobre um restyling, mas a verdade é que esta geração do Cayenne, a terceira, já tem quatro anos, tendo sido lançada em 2017.

Tudo indica que, ao invés de desfasar no tempo a atualização do Cayenne — que também foi “apanhado” há um mês em testes — da do Cayenne Coupé, veremos os dois modelos serem revelados em simultâneo ainda este ano, provavelmente coincidindo com a primeira edição do Salão de Munique (em setembro), que tomou o lugar do IAA em Frankfurt.

VEJAM TAMBÉM: Fotos-espia confirmam: Porsche Cayenne renovado a caminho
Porsche Cayenne Coupe fotos-espia
© Razão Automóvel

Tal e qual o protótipo de testes do Cayenne que vimos há um mês, estas novas fotos-espia — em exclusivo nacional — do Cayenne Coupé mostram que é à frente que estarão concentradas as maiores diferenças para o modelo atual. Os faróis são mais finos, o que obrigou a redesenhar o capô (apesar do desenho parecer ser muito similar ao do atual) e o para-choques dianteiro foi também redesenhado.

Atrás não se detetam diferenças, com este protótipo de testes a apresentar duas saídas de escape ao meio, tal e qual o atual Porsche Cayenne Coupé GTS — noutras versões, como a Turbo, temos saídas duplas de escape à esquerda e direita.

Porsche Cayenne Coupe fotos-espia
© Razão Automóvel

De momento, ainda não se sabe nada em relação a novidades mecânicas, mas no interior as diferenças serão claras. As imagens de há um mês mostravam ainda um protótipo de testes do Cayenne com o interior do atual, mas outro protótipo do SUV mostrava várias modificações.

Assim, tanto o Cayenne Coupé como o Cayenne, receberão uma redesenhada consola central, onde se destaca um novo manípulo para a transmissão bem mais pequeno — como no 911 (992) —, e comandos redesenhados para a climatização. O painel de instrumentos passará a ser totalmente digital e haverá ainda um novo ecrã para o sistema de infoentretenimento.

 

Sabe esta resposta?
Qual foi o Carro do Ano em Portugal em 1999?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Audi TT. Vencedor do troféu Carro do Ano 1999 em Portugal