Notícias Depois do Cayenne, estará a Porsche a preparar um Panamera Turbo GT?

Fotos-espia

Depois do Cayenne, estará a Porsche a preparar um Panamera Turbo GT?

Fotos-espia de um protótipo de testes levanta a possibilidade da Porsche estar a trabalhar num mais desportivo Panamera Turbo GT.

Porsche Panamera Turbo GT fotos-espia
© Razão Automóvel

“Apanhados” no circuito alemão mais famoso de todos, o Nürburgring, e também em testes de verão no sul da Europa, ainda não se sabe ao certo sobre do que se trata, em definitivo, estes Porsche Panamera.

Ainda é cedo para uma renovação — a última aconteceu há menos de 12 meses —, pelo que especula-se que possa ser uma nova versão da berlina alemã, muito provavelmente um Panamera Turbo GT para fazer companhia ao recente Cayenne Turbo GT, o mais desportivo dos Cayenne.

Segundo os autores destas imagens, uma fonte interna da Porsche confirmou estarem a desenvolver uma versão Turbo GT do Panamera, herdando do Cayenne Turbo GT o mesmo motor 4.0 V8 turbo de 640 cv.

VEJAM TAMBÉM: Apesar do Taycan, o Porsche Panamera pode ter ainda um futuro

Um número que supera em apenas 10 cv o atual Panamera Turbo S — que já testámos, em vídeo —, mas como vimos no SUV, o hipotético Panamera Turbo GT além do reforço mecânico, também deverá receber uma série de modificações ao nível do chassis e da sua aerodinâmica

Não que estas sejam facilmente visíveis nestas fotos-espia. As únicas diferenças detetadas nestes protótipos de teste concentram-se na dianteira, com o para-choques a contar com entradas de ar de maiores dimensões e uma pequena entrada de ar adicional acima da chapa da matrícula.

Porsche Panamera GT Turbo fotos-espia
© Razão Automóvel

Interior coberto… alterações a caminho?

No protótipo de testes apanhado no sul da Europa deu até para ter um vislumbre do interior, mas este estava coberto, mas dando alimento ao rumor de que poderemos ver diferenças.

Fica assim no “ar” que a família Panamera poderá receber (mais) uma atualização, mais cedo que tarde, mantendo-se “fresco” no mercado por mais tempo que o originalmente previsto, com o hipotético Panamera Turbo GT a encimar a atualizada gama.

Porsche Panamera GT Turbo fotos-espia
© Razão Automóvel

Tudo aponta para que o Panamera se mantenha no mercado até 2024, totalizando oito anos de vida, com a Porsche a parecer estar replicar a estratégia aplicada ao Macan, prolongando a sua carreira e até coexistindo com a próxima geração, que será 100% elétrica.