Notícias Confirmado. Novo Honda Civic Type R chega em 2022

Antevisão

Confirmado. Novo Honda Civic Type R chega em 2022

A Honda revelou que o novo Civic Type R chega em 2022 e que está pronto para os testes no Nürburgring. Eis as primeiras imagens oficias…

Honda Civic Type R

A Honda acaba de anunciar que os testes de desenvolvimento do novo Civic Type R seguem a bom ritmo, confirmou que o modelo será apresentado em 2022 e até já mostrou as primeiras imagens oficiais.

A marca nipónica não especificou em que altura do ano será a apresentação, mas sabe-se que deverá acontecer no início de 2022, com a chegada ao mercado do novo Civic Type R a estar marcada para alguns meses depois.

Decorado com uma camuflagem que permite antecipar quase por completo as suas linhas, o novo “Type R” está “pronto para os testes em Nürburgring“, onde os engenheiros da Honda vão continuar o seu desenvolvimento.

A NÃO PERDER: Honda Civic Type R FK8 (vídeo). Ainda é o melhor tração dianteira?
Honda Civic Type R

As imagens mostram que por fora este Civic Type R não será radicalmente diferente do modelo atual. Continuamos a ter um “corpo” baixo e muito largo, um formato berlina, uma enorme asa traseira e claro, três saídas de escape centrais.

Quanto às motorizações, e mesmo depois de a Honda ter confirmado que toda a sua gama europeia estará electrificada até 2022, sabe-se que o Civic Type R ficará fora destas contas, ao contrário do Civic “convencional”, que só estará disponível com motorizações híbridas, tal como já tinha acontecido com o Jazz e com o HR-V.

LEIAM TAMBÉM: Regressei ao Honda Civic Type R EP3. A vida continua depois das 8000 RPM…

Por isso mesmo, podemos esperar uma versão melhorada do bloco turbo de 2.0 litros com quatro cilindros, que deverá superar os 320 cv do modelo atual, ainda que os engenheiros da marca nipónica já tenham sugerido anteriormente que o Civic Type R está muito perto do seu potencial em termos de potência enviada ao eixo dianteiro.

Fotos-espia Honda Civic Type R
O novo Honda Civic Type R já tinha sido “apanhado” nos testes de estrada. © Razão Automóvel

As dúvidas em torno deste modelo ainda são vastas e muitas delas só serão dissipadas mais perto da data de lançamento da nova geração do modelo. Mas para já, uma coisa é certa: vamos mesmo ter um novo “Type R”!

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Volkswagen Lupo GTI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Lupo GTI, genuíno “pocket rocket”