Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Recorde

Recorde. Porsche 911 GT2 RS destrói tempo do AMG GT Black Series no Nürburgring

Porsche 911 GT2 RS equipado com o Manthey Performance Kit volta a ser o rei do Nürburgring. Será que vamos ter resposta da Mercedes-AMG?

A Porsche voltou a surpreender tudo e todos e bateu o recorde do Nürburgring para automóveis de produção com um 911 GT2 RS equipado com o Manthey Performance Kit.

Este GT2 RS, com Lars Kern ao volante, cumpriu os 20.83 quilómetros do traçado germânico em 6min43,30s, batendo por mais de 4s a marca de 6min48,047s que pertencia ao Mercedes-AMG GT Black Series e ao piloto Maro Engel.

Desenvolvido pela Manthey Racing, que corre com o 911 RSR no mundial de resistência, este kit especial foi desenvolvido sob o olhar atento da Porsche e faz parte do catálogo de acessórios oficial do modelo da marca de Estugarda.

Desta forma, e uma vez que os produtos da Manthey Racing são classificados como acessórios OEM (sigla para Original Equipment Manufacturer), os Porsche modificados com estes elementos continuam a ser classificados como modelos de produção.

A NÃO PERDER: GTstreet R. Techart deu “esteróides” ao Porsche 911 Turbo S

Porsche-911-GT2-RS-With-Manthey-Performance-Kit-3

O que muda?

O 911 GT2 RS MR, como é conhecido, eleva o já por si impressionante 911 GT2 a outros patamares, uma vez que conta com um esquema de suspensão otimizado para pista e um novo conjunto de travões.

A somar a tudo isto, conta com um kit aerodinâmico que acrescenta suportes adicionais no difusor dianteiro, um difusor de ar traseiro modificado, uma asa traseira redesenhada e discos aerodinâmicos para as jantes traseiras de 21” em magnésio.

Porsche-911-GT2-RS-With-Manthey-Performance-Kit 2

Graças a estas modificações, o 911 GT2 RS MR — a uma velocidade de 200 km/h — é capaz de gerar 21 kg de carga adicional sobre o eixo dianteiro e mais 107 kg de downforce na traseira.

O 911 GT2 RS adere à pista como cola com o kit de performance da Manthey - a sensação que temos é de que estamos num carro de competição, especialmente nas curvas mais rápidas.

Lars Kern, piloto de desenvolvimento da Porsche

 

 

Apesar de todas as modificações que sofreu, importa lembrar que este Porsche 911 GT2 RS MR mantém o motor flat-six biturbo de 3.8 l com 700 cv de potência que equipa o 911 GT2 RS de série.

LEIAM TAMBÉM: Porsche bate recorde no Nürburgring com “super-Cayenne”

Melhor do que um são… dois recordes!

O Porsche 911 GT2 RS MR voltou a ser o “rei” do Nürburgring no que aos carros de produção diz respeito e fê-lo de maneira peremptória, já que não só registou a marca mais rápida no novo traçado do The Ring, com 20.82 km, como também no circuito antigo, com “apenas” 20,6 km.

Porsche-911-GT2-RS-With-Manthey-Performance-Kit-1

As marcas alcançadas foram de 6min43.30s e 6min38.84s, respetivamente, que entretanto já foram validadas pelas autoridades oficiais do circuito alemão.

O recordista absoluto do traçado germânico continua a ser o Porsche 919 Hybrid Evo de competição com um tempo de 5min19,55s.

Sabe responder a esta?
Quantos cavalos tem o Porsche 935 "Moby Dick"?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Surpresa! Porsche 935 “Moby Dick” de regresso

Mais artigos em Notícias