Notícias Será este o Honda Civic Type R da nova geração?

Design

Será este o Honda Civic Type R da nova geração?

O novo Honda Civic Type R chega em 2022 e será a exceção à regra: será o único modelo da marca não assistido por eletrões.

Honda-Civic-Type-R-render
KDesign AG - Kleber Silva

A Honda revelou recentemente as primeiras imagens oficiais da nova geração do Civic e com base nisso, já houve quem tivesse imaginado como será o futuro Honda Civic Type R.

Os esboços que aqui vos trazemos são da autoria do designer Kleber Silva e já nos permitem antecipar aquilo que poderão ser as linhas do mais potente e radical dos Honda Civic da nova geração.

É certo que este é um trabalho meramente especulativo, mas importa dizer que foi feito com base nas imagens oficiais do Civic de cinco portas e que Kleber Silva incluiu os elementos mais característicos do Civic Type R atual, como a asa traseira e as três saídas de escape em posição central.

A NÃO PERDER: Novo Honda Civic chega em 2022 e só terá versões híbridas
Honda Civic Type R render
KDesign AG - Kleber Silva

Também os para-choques, os difusores e as saias laterais foram “roubados” ao Civic Type R atual e “combinados” com a imagem do Civic da nova geração, que exibe uma assinatura luminosa completamente nova e uma grelha dianteira de fundo preto e com um padrão hexagonal.

E o motor?

A palavra de ordem no seio da Honda parece ser só uma: eletrificar. E isso será bem notório no novo Civic, que na Europa só estará disponível com motorizações híbridas, tal como já tinha acontecido com o Jazz e com o HR-V.

Contudo, a próxima geração do Civic Type R será a exceção à regra e vai permanecer fiel, apenas e só, à combustão.

LEIAM TAMBÉM: Testei o Honda Civic Type R como nunca ninguém o testou… devagar

Podemos, por isso, esperar um bloco de quatro cilindros em linha turbo com 2,0 l de capacidade, com a potência a poder mesmo ultrapassar os 320 cv do modelo atual, que continuarão a ser enviados em exclusivo para as duas rodas dianteiras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Honda S2000?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este Honda S2000 tem apenas 59 km e pode ser o mais caro de sempre