Notícias Grelha XXL a caminho. Fotos-espia antecipam o novo BMW Série 7

Fotos-espia

Grelha XXL a caminho. Fotos-espia antecipam o novo BMW Série 7

A nova geração do BMW Série 7 continua em testes e agora foi "apanhada" com um pouco menos de camuflagem, confirmando o que já suspeitávamos: a grelha vais crescer.

fotos-espia_BMW_Serie_7
© Razão Automóvel

O programa de testes do novo BMW Série 7 continua de “vento em popa” e, ao mesmo tempo, o topo de gama alemão tem vindo a perder camuflagem, deixando antever um pouco mais das suas linhas.

Desta vez o Série 7 foi “apanhado” em testes no Nürburgring (onde mais poderia ser?) e a manutenção das grelhas XXL confirma-se. É verdade que o “duplo rim” ainda estava parcialmente camuflado, mas não são precisos grandes dotes de observação para perceber que as suas dimensões vão ser avantajadas.

Também o para-choques aparece mais “destapado”, bem como os faróis bipartidos, uma novidade no construtor bávaro. Nestes, a secção superior em LED funciona como luzes diurnas e indicadores de mudança de direção enquanto a inferior assume as funções “normais” de iluminação.

A NÃO PERDER: BMW M4 CSL. O mais radical dos M4 já “ataca” o Nürburgring
fotos-espia_BMW_Serie_7
© Razão Automóvel

Na traseira não só é possível antever um pouco das linhas dos farolins como se confirma a passagem da matrícula do portão da bagageira para o para-choques, algo inédito na história do topo de gama germânico.

Por fim, apesar de não termos imagens do interior, tudo indica que este venha a contar com um ecrã curvo, à semelhança das propostas mais recentes da BMW, como o iX.

O que já se sabe?

Para já, a BMW tem mantido a maioria dos dados técnicos acerca da nova geração do seu topo de gama no maior dos secretismos. Ainda assim, já se sabe que o novo BMW Série 7 estará disponível em versões com motor de combustão, híbridas plug-in e ainda uma inédita variante elétrica.

Esta última deverá ser designada i7 e será o rival do Mercedes-Benz EQS, mas ao contrário deste que assenta sobre uma base específica para elétricos, o futuro i7 partilhará a sua base com outros Série 7, seguindo a estratégia já usada no novo BMW i4, que deriva do Série 4 Gran Coupé.

Quanto à data prevista para a revelação da nova geração do BMW Série 7, a marca bávara aponta para o final de 2022 ou até mesmo o início de 2023. Contudo, ainda durante o próximo ano devemos vê-lo ser antecipado por um protótipo.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece