Notícias BMW M4 CSL. O mais radical dos M4 já “ataca” o Nürburgring

Fotos-espia

BMW M4 CSL. O mais radical dos M4 já “ataca” o Nürburgring

O futuro BMW M4 CSL já está em testes no Nürburgring. O mais "hardcore" dos M4 deverá ser conhecido durante o primeiro trimestre de 2022.

fotos-espia BMW M4 CSL
© Razão Automóvel

Já o apanhámos em várias ocasiões, mas agora vemos, finalmente e em exclusivo nacional, o futuro BMW M4 CSL em ação no circuito alemão mais famoso de todos, o Nürburgring.

A BMW M levou até ao “inferno verde” dois protótipos de testes e, pelo que podemos ver, não parece ter havido espaço para amabilidades — afinal, são protótipos de testes…

E podemos vê-lo claramente, num dos protótipos, onde os discos de travão dianteiros mostram um tom avermelhado brilhante, o que permite ter uma ideia concreta do ritmo imposto ao mais hardcore dos M4 durante a sua passagem pelo circuito alemão.

VEJAM TAMBÉM: Tesla levou Model S com asa traseira ativa ao Nürburgring. Será o Plaid +?

Se os discos de travão a “brilhar” captaram, de imediato, a nossa atenção, as fotos-espia também permitiram detetar novos detalhes no futuro M4 CSL. Em particular, os novos gráficos para as luzes traseiras, que diferem dos que vemos no M4 em comercialização ou no Série 4.

É possível ver ainda que a janela lateral traseira mantém-se camuflada em ambos os protótipos. O que leva a especular que o M4 CSL possa vir a prescindir dos bancos traseiros, tudo com o objetivo de reduzir a massa deste desportivo — esta geração está longe de ser considerada “ligeira”.

fotos-espia BMW M4 CSL
© Razão Automóvel

De resto, pouco mais se sabe sobre as especificações técnicas. A única certeza é que por baixo do capô vamos continuar a encontra o S58, o bloco de seis cilindros em linha biturbo que já equipa os M3 e M4, mas que aqui deverá ganhar alguns cavalos de potência. Estima-se que atinja os 540 cv, mais 30 cv que o M4 Competition.

TÊM DE VER: BMW M440i xDrive Cabrio testado. A dose certa de tudo

A força do motor será enviada, em exclusivo, às rodas traseiras, apesar da tração integral fazer parte do cardápio da geração G82 do M4. E a transmissão ficará a cargo da caixa automática de oito velocidades.

Tendo em conta o aspeto finalizado destes protótipos de teste, a revelação do BMW M4 CSL deverá acontecer durante o primeiro trimestre de 2022, com as primeiras entregas a acontecerem no segundo semestre.