Notícias Pagani Huayra R. O antídoto contra hipercarros elétricos

Vídeo

Pagani Huayra R. O antídoto contra hipercarros elétricos

Neste pequeno vídeo podemos acompanhar, de forma privilegiada, um Pagani Huayra R e o seu épico e muito sonoro V12 atmosférico.

Pagani Huayra R

Absolutamente épico é o som do Pagani Huayra R e do seu 6.0 V12 atmosférico, capaz de gritar às 9000 rpm e entregar 850 cv de potência.

É o que podemos ver e, sobretudo, ouvir neste vídeo da versão mais extremista do superdesportivo italiano, que apenas pode andar em circuito.

Da autoria da OV Media, este pequeno vídeo foi publicado na sua conta de Instagram, e coloca-nos o mais perto possível da ação para não perder nenhum tom da banda sonora estridente emanada pelos escapes do Huayra R.

VEJAM TAMBÉM: Aumentem o volume… Sinfonia italiana onde só entram V12 atmosféricos

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por OV MEDIA (@ovmedia.sk)

O Pagani Huayra R é o “canto do cisne” do superdesportivo italiano. Lançado em 2011, como coupé, e como roadster, em 2017, foi no final de 2020 que vimos ser produzido o último Huayra — 100 coupés e 100 roadsters são os números finais.

O Huayra R, tal como o seu épico antecessor, o Zonda R, responde aos desejos de extrair todo o potencial de performance da máquina, sem estar limitado pelas condicionantes impostas aos modelos de estrada ou aos regulamentos milimétricos dos carros de competição.

Vão ser produzidas apenas 30 unidades. E mesmo assim a Pagani decidiu prescindir do V12 twin turbo da AMG que equipa os Huayra de estrada para desenvolver em parceria com a HWA um novo V12 atmosférico de raiz — de loucos e ainda bem que assim foi… Os resultados estão à vista! 

Numa era que o motor de combustão interna está a ser atacado por todos os lados, e começam a surgir hiperdesportivos elétricos capaz de distorcer o espaço-tempo, o Pagani Huayra R recorda-nos que há muito mais para lá dos números — que já são bastante “obscenos” neste caso — quando o assunto são automóveis. Principalmente automóveis tão especiais como o Huayra.

Sabe esta resposta?
Em qual destes construtores Horacio Pagani esteve antes de fundar a Pagani?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

A história de Horacio Pagani e o gigantesco «melão» da Lamborghini