Notícias 7X Design Rayo. Um Lamborghini Huracán para chegar aos 482 km/h

Tuning

7X Design Rayo. Um Lamborghini Huracán para chegar aos 482 km/h

O Rayo da 7X Design começou a sua "vida" como um Lamborghini Huracán, mas virou um "monstro" com 1900 cv capaz de chegar aos 482 km/h.

7X Design Rayo
7X Design

O Lamborghini Huracán é um supercarro com provas dadas. Disso ninguém tem qualquer dúvida. Mas os responsáveis da 7X Design olharam para ele e detetaram potencial para muito mais. E daí nasceu o Rayo, um “monstro” capaz de atingir os 482 km/h.

Apesar de a base ser a do Huracán, o Rayo livrou-se de quase todos os painéis da carroçaria do modelo de Sant’Agata Bolognese e trocou-as por novas partes em fibra de carbono capazes de melhorar a aerodinâmica do conjunto.

Graças a todas esta modificações de design operadas pela 7X Design, o Rayo viu o coeficiente aerodinâmico (Cx) fixar-se nos 0,279, uma redução considerável quando comparamos com os 0,38-0,39 dos Huracán de produção, registo que o ajuda a alcançar os 482 km/h anunciados.

A NÃO PERDER: Lamborghini Countach LPI 800-4. O derradeiro supercarro dos anos 80 chega ao séc. XXI
7X Design Rayo
7X Design

Com uma imagem impactante e com uma assinatura visual muito própria, sobretudo na traseira, o Rayo foi apresentado recentemente no Concours of Elegance, no Reino Unido, e graças ao youtuber TheTFJJ já pudemos vê-lo de forma muito detalhada.

Entre os destaques visuais estão o “nariz” dianteiro muito pronunciado, as “pestanas” nos faróis (a fazer lembrar o Miura) a cobertura do motor e claro, os dois apoios aerodinâmicos montados na traseira, assumindo as vezes de um spoiler convencional.

De perfil, destaque para as jantes HRE com um acabamento em dourado e para a linha de ombros muito larga e muito trabalhada, detalhe que contribui bastante para a postura muito agressiva deste modelo.

LEIAM TAMBÉM: Aventador LP 780-4 Ultimae. O adeus da Lamborghini ao V12 puramente atmosférico

Quanto ao interior, e apesar de o vídeo só nos dar um pequeno vislumbre sobre o habitáculo, parece em tudo semelhante ao do Huracán, com a exceção de um painel de instrumentos adicional montado ao centro.

1900 cv!

Deixámos o melhor para o fim, o motor. É que a 7X Design recorreu a uma preparadora norte-americana com vários anos de experiência na modificação dos motores V10 e V12 da Lamborghini.

Para este Rayo, a Underground Racing manteve o bloco V10 com 5,2 l do Huracán, mas juntou-lhe dois turbos e mais um “par” de alterações que o deixaram a produzir uns impressionantes 1900 cv, praticamente três vezes mais que o modelo de produção. Agora falta vê-lo em ação…

7X Design Rayo
7X Design

Sabe esta resposta?
Qual destes Lamborghini sucedeu ao Countach?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lamborghini Diablo: um “puro sangue” dos anos 90
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Lamborghini Diablo: um “puro sangue” dos anos 90