Notícias Há um pouco de Countach no novo Lamborghini Huracán Super Trofeo EVO2

Apresentação

Há um pouco de Countach no novo Lamborghini Huracán Super Trofeo EVO2

O Huracán Super Trofeo EVO2 é a mais recente "arma" da Lamborghini para a competição e antevê a imagem radical dos futuros modelos de estrada da marca italiana.

Lamborghini Huracán Super Trofeo EVO2

Lamborghini Squadra Corsa (divisão de competição) acaba de apresentar ao mundo o seu mais recente “touro” de corridas: o Lamborghini Huracán Super Trofeo EVO2.

Tal como o nome sugere, este “super Lambo” é a mais recente evolução do Lamborghini Huracán que a Squadra Corsa utiliza na sua competição monomarca.

Criado para competir no próximo ano, conta com várias modificações exteriores que prometem beneficiar a aerodinâmica.

A NÃO PERDER: Lamborghini não está à venda, mas ofereceram 7,5 mil milhões de euros por ela
Lamborghini Huracán Super Trofeo EVO2

Super Trofeo

Desde que foi criado em 2009, o Super Trofeo da Lamborghini já acolheu cerca de 950 pilotos, que somaram mais de 300 horas em alguns dos circuitos mais importantes do mundo.

Mas mais do que uma competição, este troféu é uma espécie de banco de testes para a marca de Sant’Agata Bolognese, que ali testa muitas soluções que acabam por chegar aos seus modelos de estrada.

Lamborghini Huracán Super Trofeo EVO2Imagem (ainda) mais agressiva

O mais recente elemento a juntar-se a esta “família” é o Super Trofeo EVO2, que se apresenta com um novo lábio inferior dianteiro (que nos remete para o spoiler dianteiro do Huracán STO), novos grupos óticos LED de alta intensidade e novos apoios aerodinâmicos laterais.

A NÃO PERDER: Sucesso. Lamborghini já fez 400 Huracán de competição

Atrás, destaque para a enorme asa traseira, para os farolins redesenhados — repare-se na moldura que os envolve, a recordar o mesmo formato dos farolins usados no Countach… — e para o para-choques anterior, que acrescenta novos elementos aerodinâmicos atrás das rodas que surgem integrados no difusor de ar.

De acordo com Mitja Borkert, diretor de design da Lamborghini, o Huracán Super Trofeo EVO2 “representa uma abordagem estética futurista que antecipa os elementos de design da próxima gama de carros de estrada”.

RELACIONADO: Aumenta o som! Esta é a “voz” do Lamborghini Essenza SCV12

Mecânica apurada

A alimentar este Huracán Super Trofeo EVO2 está um motor V10 atmosférico de 5,2 litros com 620 cv de potência e que surge associado a uma caixa sequencial de seis velocidades que está ligada em exclusivo às rodas traseiras.

A Lamborghini não revela os registos que este modelo é capaz de alcançar, mas confirma que este modelo conta com um sistema de travões melhorado: os discos dianteiros cresceram 10 mm e têm um diâmetro de 390 mm.

Lamborghini Huracán Super Trofeo EVO2Quanto custa?

O Huracán Super Trofeo EVO2 vai fazer a sua estreia pública ainda esta semana e terá preços a começar nos 250 000 euros (sem impostos).

Para os proprietários de um Huracán Super Trofeo EVO, haverá um kit dedicado com esta mais recente especificação a lançar no início do próximo ano.

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro modelo da Lamborghini?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ferruccio vs Enzo: as origens da Lamborghini
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ferruccio vs Enzo: as origens da Lamborghini