Notícias Oficial. Volkswagen ID.5 GTX a caminho de Munique, mas ainda com camuflagem

Antevisão

Oficial. Volkswagen ID.5 GTX a caminho de Munique, mas ainda com camuflagem

Realizado entre 7 e 12 de setembro, o Salão de Munique foi o palco escolhido pela Volkswagen para mostrar o ID.5 GTX ainda como um protótipo.

Volkswagen ID.5 GTX

Cada vez mais próximo da produção, o Volkswagen ID.5 GTX tem já presença garantida no Salão de Munique deste ano, que se realiza entre 7 e 12 de setembro.

Por lá, o primeiro SUV-Coupé baseado na MEB apresentar-se-á como um protótipo já muito próximo da produção, devendo por isso manter a vistosa camuflagem com que o podemos ver nas imagens divulgadas pela marca alemã.

Face ao ID.4 GTX, o ID.5 GTX (e o mais racional ID.5) vê as principais diferenças surgirem, como seria de esperar, do pilar B para trás. Assim, na dianteira as semelhanças entre o novo SUV-Coupé da Volkswagen e o ID.4 que já conhecemos (e conduzimos) são evidentes, isto apesar da camuflagem poder “esconder” algumas diferenças subtis.

Já na traseira destaca-se o perfil coupé, com o ID.5 GTX a “sacrificar” alguma versatilidade e espaço interior em detrimento de um estilo que tem cada vez mais fãs e que lhe permite estabelecer-se como a proposta mais “desportiva” da “família ID”.

A NÃO PERDER: Nas mãos de Tanner Foust o Volkswagen Golf R só sabe “andar de lado”!

A mesma potência do ID.4 GTX ou um pouco mais?

Para já, a Volkswagen mantém algum secretismo acerca dos números do novo ID.5 GTX. Sim, é verdade que a marca alemã revelou que este vai contar com dois motores, tração integral e oferecerá uma autonomia de 497 km.

Quanto a tudo o resto, a Volkswagen não revelou mais dados. Assim sendo, o mais “natural” será o ID.5 GTX apresentar números semelhantes aos oferecidos pelo ID.4 GTX, ou seja, 220 kW (299 cv) de potência e 460 Nm. Já a bateria deverá ser a mesma do modelo que já conduzimos, apresentando-se então com 77 kWh.

Volkswagen ID.5 GTX

Contudo, a falta de dados divulgados pela Volkswagen deu origem a um rumor que indica que o ID.5 GTX poderá apresentar-se com ainda mais potência. Afinal de contas, o recentemente apresentado ID.X retirava mais 25 kW (34 cv) dos dois motores que vão equipar o Volkswagen ID.5 GTX, debitando um total de 245 kW (333 cv).

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Volkswagen Polo Harlequin?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te do Polo Harlequin? Está de regresso nos Países Baixos