Notícias Do EQE ao primeiro AMG elétrico. As novidades da Mercedes-Benz para o Salão de Munique

Salão de Munique 2021

Do EQE ao primeiro AMG elétrico. As novidades da Mercedes-Benz para o Salão de Munique

Desde o novo Mercedes-Benz EQE até ao primeiro Mercedes-AMG elétrico, não vão faltar novidades da Mercedes-Benz no Salão de Munique.

Mercedes-Benz EQE

Realizado entre 7 e 12 de setembro, o Salão de Munique vai ter na Mercedes-Benz uma das “estrelas” mais brilhantes. Por lá serão revelados o Mercedes-Benz EQE, o primeiro Mercedes-AMG 100% elétrico, vai-se estrear em solo europeu o EQB e serão dados a conhecer dois protótipos: um antecipa o futuro da Mercedes-Maybach e o outro o da Smart.

Mas comecemos pelo EQE. Já várias vezes “apanhado” em fotos-espia, o EQE é o mais recente membro da cada vez maior família de elétricos da marca alemã. A servir-lhe de base encontramos a plataforma dedicada a veículos elétricos do fabricante de Estugarda, a EVA (Electric Vehicle Architecture), a mesma usada pelo EQS.

Apesar de ainda não ter sido revelado, as fotos-espia e os teaser divulgados pela Mercedes-Benz deixam antecipar um visual que, sem grande surpresa, não esconde a inspiração no “irmão mais velho”, o EQS que já pudemos ver ao vivo.

Mercedes-Benz EQE
Este é o primeiro vislumbre do interior do EQE e como podemos ver, poderá ser equipado com o Hyperscreen.

Ainda na “família EQ”, o EQB também vai ser um dos “cabeças de cartaz” da Mercedes-Benz em Munique, fazendo a sua estreia oficial em solo europeu depois de já o termos visto no Salão de Xangai deste ano.

A NÃO PERDER: Mercedes-Benz EQA testado. Será mesmo uma alternativa realista ao GLA?

Mercedes-AMG: a inevitável eletrificação já chegou

Nem só de modelos da Mercedes-Benz são feitas as novidades elétricas que vão estar em Munique. Também com estreia marcada para o certame alemão está o primeiro modelo 100% elétrico da Mercedes-AMG.

Ainda envolto em secretismo, este modelo deverá, ao que tudo indica, basear-se no novíssimo EQS. A confirmá-lo parecem estar as fotos-espia que vos trouxemos há uns tempos nas quais surgia um protótipo do EQS, mas recheado de detalhes que o denunciavam como algo distinto do topo de gama elétrico da marca de Estugarda.

Fotos-espia Mercedes-AMG EQS
Estas fotos-espia antecipam o primeiro modelo elétrico da Mercedes-AMG. © Razão Automóvel
VEJAM TAMBÉM: Mercedes-Benz CLA Shooting Brake híbrida plug-in testada. A versão ideal?

Um vislumbre do futuro

Além de modelos já finalizados, a Mercedes-Benz prepara-se também para levar ao Salão de Munique 2021 dois protótipos que, curiosamente, antecipam o futuro de duas submarcas cujo futuro há uns tempos até parecia ameaçado: a Mercedes-Maybach e a Smart.

O protótipo da Mercedes-Maybach pretende mostrar como a marca alemã vai entrar na “era elétrica” e deverá ser, ao que tudo indica, um SUV/Crossover já antecipado por um teaser recentemente revelado. Já o protótipo da Smart servirá como um vislumbre para a nova geração de modelos 100% elétricos da marca urbanita.

Além dos modelos e protótipos já mencionados, o espaço da Mercedes-Benz deverá ainda albergar o primeiro híbrido da Mercedes-AMG (que receberá o “selo” E PERFORMANCE), o Classe S blindado e o primeiro Classe C All-Terrain.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos