Notícias O EQS vai ter uma versão SUV e estas fotos-espia antecipam-no

Fotos-espia

O EQS vai ter uma versão SUV e estas fotos-espia antecipam-no

Baseado na plataforma EVA (Electric Vehicle Architecture), o Mercedes-Benz EQS SUV está cada vez mais próximo da produção como estas fotos-espia comprovam.

Fotos-espia Mercedes-Benz EQS SUV
© Razão Automóvel

A ofensiva elétrica da Mercedes-Benz continua de “vento em popa” e depois do EQS, a marca alemã prepara-se para lançar um novo topo de gama movido exclusivamente a eletrões: o Mercedes-Benz EQS SUV.

Com chegada prevista já para o próximo ano (a par do futuro e mais pequeno EQE SUV), o EQS SUV foi agora apanhado num conjunto de fotos-espia que não só confirmam a sua eminente chegada, como nos permitem antecipar um pouco as formas do novo SUV germânico.

Apesar da abundante camuflagem, é possível verificar que o protótipo “apanhado” já conta com os faróis definitivos com que o vamos conhecer, sendo possível antever um estilo na linha do que já conhecemos do EQS e da restante gama EQ (com uma “grelha” fechada e os faróis unidos por uma barra luminosa).

A NÃO PERDER: Mercedes-AMG EQS a caminho? Fotos-espia parecem confirmá-lo
fotos-espia_Mercedes-Benz_EQS SUV
© Razão Automóvel

De perfil destaca-se a longa distância entre eixos e a relativamente reduzida altura ao solo, enquanto na traseira é notória a adoção de uma solução idêntica à aplicada nos EQA, EQB e EQC, com a matrícula a surgir no para-choques, restando apenas confirmar se os faróis traseiros terão a já tradicional barra luminosa a uni-los.

O que já se sabe sobre o EQS SUV?

Por agora ainda não foram divulgadas muitas informações acerca do novo SUV elétrico da Mercedes-Benz — nem sequer qual será o seu nome. É que com a designação EQS já “reclamada”, fica por saber qual será a nomenclatura para este SUV derivado dele.

O que sabemos é que chegará já em 2022 e que na sua base estará a plataforma dedicada EVA (Electric Vehicle Architecture) estreada pelo EQS e que dará ainda origem ao futuro EQE (a ser conhecido no Salão de Munique que abre portas a 7 de setembro) e ao EQE SUV.

Será o primeiro SUV elétrico da marca da estrela a derivar desta nova plataforma dedicada, ao contrário dos EQA, EQB e EQC que derivam de plataformas adaptadas de modelos com motor de combustão.

Porém, será como Maybach que conheceremos em primeiro lugar este novo modelo. Será também no Salão de Munique que será revelado um protótipo da Mercedes-Maybach com base neste novo SUV, Também expectável é a chegada, mais tarde, de uma versão AMG deste novo SUV.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos