Marco

Sucesso. Lamborghini já fez 400 Huracán de competição

Em seis anos a Lamborghini produziu 400 Huracán de competição, que entretanto já somaram quase 100 vitórias em corridas. Existem rácios piores…

Depois de seis épocas de competição e quase 100 vitórias em corridas, a Lamborghini Squadra Corsa (divisão de competição) acaba de celebrar a produção da unidade 400 do Huracán de competição.

Para assinalar a data, a fabricante italiana organizou um evento especial na sua fábrica, em Sant’Agata Bolognese, que contou com a presença de alguns dos principais responsáveis do fabricante, como o presidente e diretor executivo da marca transalpina, Stephan Winkelman.

O “patrão” da Lamborghini — que também lidera os rumos da Bugatti — mostrou-se muito satisfeito com esta conquista e revelou que “é importante não só para a Squadra Corse, mas para toda a empresa”.

A NÃO PERDER: V12 continua no sucessor do Lamborghini Aventador, mas não evita eletrões
lamborghini-huracan-gt3
GT3 EVO é o 400º Huracán de competição a ser produzido pela Lamborghini Squadra Corsa

Em poucos anos, a Squadra Corse afirmou-se nas competições internacionais mais importantes e o Huracán GT3 e o Super Trofeo são um ponto de referência indiscutível na categoria Gran Turismo.

Stephan Winkelman, presidente e diretor executivo da Lamborghini

O “mandato” do Huracán Super Trofeo começou em 2014, altura em que foi apresentado como substituto do Gallardo. Um ano depois chegou o Huracán GT3.

O Lamborghini Huracán GT3 — que em 2019 recebeu a evolução Evo — somou quase 100 vitórias em corridas, onde se incluem as três vitórias consecutivas nas 24 Horas de Daytona e as duas vitórias nas 12 Horas de Sebring.

VEJAM TAMBÉM: Lamborghini SC20. Squadra Corse cria “barchetta” radical que pode circular na via pública

Mas os números impressionantes não se esgotam aqui. Só em 2020 o Lamborghini Huracán GT3 Evo entrou em 15 campeonatos distintos, pela “mão” de 24 equipas diferentes. No total, somou aproximadamente 20 000 km, com 88 pilotos ao volante.

Sabe responder a esta?
Qual a potência do Lamborghini Huracán STO?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Lamborghini Huracán STO. Diretamente dos circuitos para a estrada

Mais artigos em Notícias