Notícias Sucesso. Lamborghini já fez 400 Huracán de competição

Marco

Sucesso. Lamborghini já fez 400 Huracán de competição

Em seis anos a Lamborghini produziu 400 Huracán de competição, que entretanto já somaram quase 100 vitórias em corridas. Existem rácios piores…

Lamborghini Huracán GT3 #400

Depois de seis épocas de competição e quase 100 vitórias em corridas, a Lamborghini Squadra Corsa (divisão de competição) acaba de celebrar a produção da unidade 400 do Huracán de competição.

Para assinalar a data, a fabricante italiana organizou um evento especial na sua fábrica, em Sant’Agata Bolognese, que contou com a presença de alguns dos principais responsáveis do fabricante, como o presidente e diretor executivo da marca transalpina, Stephan Winkelman.

O “patrão” da Lamborghini — que também lidera os rumos da Bugatti — mostrou-se muito satisfeito com esta conquista e revelou que “é importante não só para a Squadra Corse, mas para toda a empresa”.

A NÃO PERDER: V12 continua no sucessor do Lamborghini Aventador, mas não evita eletrões
lamborghini-huracan-gt3
GT3 EVO é o 400º Huracán de competição a ser produzido pela Lamborghini Squadra Corsa

Em poucos anos, a Squadra Corse afirmou-se nas competições internacionais mais importantes e o Huracán GT3 e o Super Trofeo são um ponto de referência indiscutível na categoria Gran Turismo.

Stephan Winkelman, presidente e diretor executivo da Lamborghini

O “mandato” do Huracán Super Trofeo começou em 2014, altura em que foi apresentado como substituto do Gallardo. Um ano depois chegou o Huracán GT3.

O Lamborghini Huracán GT3 — que em 2019 recebeu a evolução Evo — somou quase 100 vitórias em corridas, onde se incluem as três vitórias consecutivas nas 24 Horas de Daytona e as duas vitórias nas 12 Horas de Sebring.

VEJAM TAMBÉM: Lamborghini SC20. Squadra Corse cria “barchetta” radical que pode circular na via pública

Mas os números impressionantes não se esgotam aqui. Só em 2020 o Lamborghini Huracán GT3 Evo entrou em 15 campeonatos distintos, pela “mão” de 24 equipas diferentes. No total, somou aproximadamente 20 000 km, com 88 pilotos ao volante.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Lamborghini Huracán STO?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lamborghini Huracán STO. Diretamente dos circuitos para a estrada