Notícias Fotos-espia provam que BMW Série 2 Active Tourer terá mais uma geração

Fotos-espia

Fotos-espia provam que BMW Série 2 Active Tourer terá mais uma geração

Apesar do sucesso dos SUV, o MPV Série 2 Active Tourer vai continuar a fazer parte da gama da BMW e já há uma nova geração "na calha".

fotos-espia BMW 2 Active Tourer
© Razão Automóvel

Numa altura em que muitas marcas têm vindo a desistir do segmento dos MPV (monovolumes), a BMW, uma das últimas a lá entrar, parece que também será uma das últimas a sair. A BMW prepara-se para lançar uma nova geração do Série 2 Active Tourer.

Apanhado pela primeira vez em testes em 2019, o novo Série 2 Active Tourer surgiu agora com muito menos camuflagem no circuito do Nürburgring, permitindo antecipar mais das linhas da segunda geração do MPV da BMW que foi originalmente lançado em 2014.

A silhueta é familiar, mas temos uma frente nova com faróis em LED, um visual um pouco mais “musculado” e desportivo e, como seria de esperar, um duplo rim de maiores dimensões.

fotos-espia_BMW 2 Active Tourer
© Razão Automóvel

Já no interior, do pouco que conseguimos ver é evidente o destaque que os ecrãs vão assumir, com os do painel de instrumentos e do sistema de infoentretenimento a surgirem lado a lado.

A NÃO PERDER: BMW M440i xDrive Cabrio testado. A dose certa de tudo

O que já se sabe?

Com estreia prevista para o Salão de Munique, a segunda geração do MPV alemão vai basear-se na versão mais recente da plataforma UKL (que será também usada pelas novas gerações dos X1 e X2), e apresentar-se-á com motores Diesel, a gasolina e com as cada vez mais obrigatórias versões híbridas plug-in.

Tudo indica que esta segunda geração do Série 2 Active Tourer oferecerá mais espaço, não só para os passageiros, como para bagagens. Contudo, a versão Gran Tourer, de sete lugares, parece ter os “dias contados”.

Tendo em conta o desaparecimento da versão longa do Série 2 Active Tourer surge uma questão: Será que o Série 2 Active Tourer “normal” crescerá um pouco mais para receber dois lugares adicionais? Ou será que a BMW seguirá as pisadas da arquirrival Mercedes-Benz e lance uma versão de sete lugares do futuro X1 para concorrer com o GLB?

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece