Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Salões Automóveis

Salão de Paris 2022 confirmado. Dêem as boas vindas ao Paris Automotive Week

Realizado pela última vez em 2018 e cancelado em 2020 devido à pandemia, o Salão de Paris oficializa o seu regresso em outubro do próximo ano, 2022.

Como “manda a tradição”, o Salão de Paris continuará a acontecer de dois em dois anos, com a próxima edição a acontecer em 2022, intercalando com o IAA, o salão automóvel alemão que se mudou de “armas e bagagens” em 2021 para Munique por troca com Frankfurt.

Tal como o seu congénere alemão, também o Mondial de L’Auto reinventa-se neste mundo afetado pela pandemia, a começar pelo nome, cuja edição desse ano será denominada de Paris Automotive Week.

O novo nome justifica-se pela parceria entre o Mondial de L’Auto e o Equip Auto, um evento focado em acessórios (aftermarket) e serviços conectados de mobilidade que, pela primeira vez, irão ocorrer em simultâneo.

VEJAM TAMBÉM: Salão de Munique 2021. Opel dá “nega” ao principal certame alemão
DS 3 Crossback
DS 3 Crossback foi um dos destaques no último Salão de Paris.

Assim sendo, o Paris Automotive Week realizar-se-á , como já é costume, na Expo Porte de Versailles, entre os dias 17 e 23 de outubro do próximo ano (2022).

Acesso não será para todos

Porém, apenas os profissionais do setor terão acesso, fisicamente, a ambas as partes desta que é uma das maiores feiras automóveis do mundo. Os restantes visitantes, franceses e estrangeiros, apenas o poderão visitar de forma remota, que é como quem diz, por via online. Para o efeito estará disponível em devida altura uma plataforma digital única.

A edição de 2018 do Salão de Paris contou com a presença 260 marcas (automóveis e acessórios), e mais de 10 000 jornalistas de 103 países. Nessa edição foram revelados modelos como o DS 3 Crossback, BMW Série 3, Mercedes-AMG A 35, Mercedes-Benz GLE, Skoda Kodiaq RS e o Toyota RAV4. 

EM 2018 FOI ASSIM: Todas as novidades do Salão de Paris 2018

Para a edição de 2022 do Salão de Paris ainda nenhuma marca automóvel confirmou a sua presença (ou não), no entanto, os organizadores do evento já confirmaram a realização de novas atividades, como talkshows e testes de condução.

Renault EZ-ULTIMO
Renault EZ-Ultimo no Salão de Paris 2018

Mais artigos em Notícias