Notícias Salão de Paris 2022 confirmado. Dêem as boas vindas ao Paris Automotive Week

Salões Automóveis

Salão de Paris 2022 confirmado. Dêem as boas vindas ao Paris Automotive Week

Realizado pela última vez em 2018 e cancelado em 2020 devido à pandemia, o Salão de Paris oficializa o seu regresso em outubro do próximo ano, 2022.

Peugeot e-Legend

Como “manda a tradição”, o Salão de Paris continuará a acontecer de dois em dois anos, com a próxima edição a acontecer em 2022, intercalando com o IAA, o salão automóvel alemão que se mudou de “armas e bagagens” em 2021 para Munique por troca com Frankfurt.

Tal como o seu congénere alemão, também o Mondial de L’Auto reinventa-se neste mundo afetado pela pandemia, a começar pelo nome, cuja edição desse ano será denominada de Paris Automotive Week.

O novo nome justifica-se pela parceria entre o Mondial de L’Auto e o Equip Auto, um evento focado em acessórios (aftermarket) e serviços conectados de mobilidade que, pela primeira vez, irão ocorrer em simultâneo.

VEJAM TAMBÉM: Salão de Munique 2021. Opel dá “nega” ao principal certame alemão
DS 3 Crossback
DS 3 Crossback foi um dos destaques no último Salão de Paris.

Assim sendo, o Paris Automotive Week realizar-se-á , como já é costume, na Expo Porte de Versailles, entre os dias 17 e 23 de outubro do próximo ano (2022).

Acesso não será para todos

Porém, apenas os profissionais do setor terão acesso, fisicamente, a ambas as partes desta que é uma das maiores feiras automóveis do mundo. Os restantes visitantes, franceses e estrangeiros, apenas o poderão visitar de forma remota, que é como quem diz, por via online. Para o efeito estará disponível em devida altura uma plataforma digital única.

A edição de 2018 do Salão de Paris contou com a presença 260 marcas (automóveis e acessórios), e mais de 10 000 jornalistas de 103 países. Nessa edição foram revelados modelos como o DS 3 Crossback, BMW Série 3, Mercedes-AMG A 35, Mercedes-Benz GLE, Skoda Kodiaq RS e o Toyota RAV4. 

EM 2018 FOI ASSIM: Todas as novidades do Salão de Paris 2018

Para a edição de 2022 do Salão de Paris ainda nenhuma marca automóvel confirmou a sua presença (ou não), no entanto, os organizadores do evento já confirmaram a realização de novas atividades, como talkshows e testes de condução.

Renault EZ-ULTIMO
Renault EZ-Ultimo no Salão de Paris 2018