Notícias Volkswagen ID.4 é o novo “recruta” da polícia da ilha grega de Astypalea

Polícia da Grécia

Volkswagen ID.4 é o novo “recruta” da polícia da ilha grega de Astypalea

Governo grego quer transformar Astypalea numa "ilha elétrica" e tem o apoio de peso da Volkswagen, que já forneceu oito ID.4.

Astypalea Volkswagen ID.4

A Volkswagen e o governo da Grécia acabam de entregar oito ID.4 às autoridades da ilha grega de Astypalea, naquele que é o primeiro passo de uma medida de eletrificação que já tinha sido anunciado em novembro do ano passado.

Com a entrega destes Volkswagen ID.4, que serão usados pela polícia, pela polícia marítima, pelo município e pelas autoridades do aeroporto, o objetivo passa por transformar Astypalea numa “ilha elétrica”.

Kyriakos Mitsotakis, primeiro-ministro grego que fez da energia verde um dos pilares da recuperação pós-pandemia daquele país, esteve presente na cerimónia de entrega destes automóveis elétricos. Herbert Diess, diretor executivo do Grupo Volkswagen, também não faltou.

A NÃO PERDER: Volkswagen ID.4 (2021) em vídeo. A melhor proposta do segmento?
Astypalea Volkswagen Elétricos
Herbert Diess, diretor executivo do Grupo Volkswagen, e Kyriakos Mitsotakis, primeiro-ministro grego.

“Astypalea será um laboratório futuro para a descarbonização na Europa”, disse Diess. “Vamos pesquisar em tempo real o que motiva as pessoas a mudar para a mobilidade elétrica e quais os incentivos necessários para a transição para um estilo de vida sustentável. Astypalea pode tornar-se um modelo para uma transformação mais rápida, promovida pela estreita colaboração entre governos e empresas”, acrescentou.

Já Kyriakos Mitsotakis destacou que este será um “teste para a transição verde” e garantiu que se tudo correr bem poderá ser aplicado um modelo semelhante ao resto do país.

 

A entrega destes oito modelos é apenas o início desta jornada, que verá mais veículos elétricos chegarem à ilha em breve. O derradeiro objetivo é substituir os cerca de 1500 automóveis com motor de combustão que existem na ilha por modelos totalmente elétricos.

RELACIONADO: Vai fazer história como o Carocha? Testámos o Volkswagen ID.3 First Max (58 kWh)

Para impulsionar esta transição, o governo grego vai apoiar a compra de elétricos pelos particulares da ilha através de subsídios para três modelos da Volkswagen: ID.3, ID.4 e e-Up. A scooter elétrica MO eScooter da SEAT também entra na lista dos modelos que dão acesso a subsídio.

Astypalea Volkswagen Elétricos

De acordo com a Reuters, cerca de 12 carregadores elétricos já foram instalados em toda a ilha, estando mais 16 pendentes de instalação.

Além disso, será inaugurado um novo parque solar até 2023 que vai cobrir 100% da energia necessária para carregar todos os veículos elétricos na ilha, além de garantir mais de 50% da “exigência” geral de energia de Astypalea.

Sabe esta resposta?
Qual a potência máxima do Volkswagen ID.4 GTX?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen ID.4 GTX. 299 cv e 2 motores para o mais desportivo dos ID.4