Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Desporto automóvel

Toyota triunfa após “maratona” de oito horas em Portimão

Após oito horas de prova no Circuito de Portimão, a Toyota conseguiu sobrepor-se à concorrência, conquistando a 2ª vitória da temporada.

Quis o destino que a 100ª prova da Toyota no Campeonato Mundial de Resistência (WEC) fossem as 8 Horas de Portimão e, verdade seja dita, a marca nipónica com certeza que vai levar “boas recordações” do traçado algarvio.

Afinal de contas, foi em terras algarvias que a Toyota Gazoo Racing conquistou a sua 32ª vitória, escrevendo mais um capítulo de uma história que começou há quase 40 anos.

Após um começo forte do Alpine A480 da marca gaulesa (que partiu da pole), os Toyota GR010 Hybrid acabaram por se sobrepor, conquistando a prova algarvia e a segunda vitória nesta temporada. Nesta dobradinha da Toyota, o GR010 Hybrid nº8, pilotado pelos líderes do campeonato de pilotos, o trio Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Brendon Hartley foi mais forte e conquistou a segunda vitória consecutiva.

Já o quarto carro que disputava a prova na categoria Hypercar, o Glickenhaus 007, esse acabou por assistir “ao longe” à luta franco/nipónica.

A NÃO PERDER: Audi. O regresso às 24 Horas de Le Mans acontece em 2023
Alpine A480 Gabi Tomescu/AdrenalMedia.com

Quanto ao traçado algarvio, que se estreava no calendário da WEC, esse não defraudou as expectativas, proporcionando uma prova renhida na qual a Alpine se bateu com os modelos nipónicos num confronto que muito promete para o resto da temporada.

E as restantes categorias?

Na categoria LMP2, aquela na qual se insere o Oreca 07 com o qual o português António Félix da Costa corre pela JOTA, o grande vencedor foi o “homem da casa”, com Félix da Costa a protagonizar uma interessantíssima luta pela vitória na classe nos últimos 20 minutos de prova e assegurando o quarto lugar à geral.

Já na categoria LMGTE Pro, os grandes vencedores foram os homens do carro número 51 (um Ferrari 488 GTE Evo da AF Corse) e, por fim, na categoria LMGTE Am a vitória sorriu à Cetilar Racing que alinha também com um Ferrari 488 GTE Evo.

A NÃO PERDER: Há 25 anos o Opel Calibra entrava na história do desporto automóvel

A próxima prova, as 6 Horas de Monza, decorre a 18 julho e será o último “grande teste” antes da prova rainha do WEC, as 24 Horas de Le Mans, que se disputam a 21 e 22 de agosto.

Sabe responder a esta?
Em que ano foi lançada a segunda geração do Toyota Paseo?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?

Mais artigos em Notícias