Notícias Se o Honda S2000 se tornasse elétrico poderia ser assim

Design

Se o Honda S2000 se tornasse elétrico poderia ser assim

Com a Honda focada na eletrificação e o regresso do Honda S2000 sempre em "cima da mesa", alguém decidiu imaginar uma versão elétrica do icónico roadster.

Honda S2000
Rain Prisk

O Honda S2000 é, por mérito próprio, um dos mais icónicos modelos da marca nipónica. Por essa razão, a sua extensa legião de fãs continua a “suspirar” por um regresso do roadster que era capaz de “gritar” até às 9000 rpm e no qual a tecnologia se resumia ao mínimo indispensável.

Contudo, temos de ser realistas e um possível regresso do S2000 (algo que a Honda não parece excluir) em pleno século XXI dificilmente se traduzirá num modelo espartano e apenas focado na dinâmica, principalmente quando levamos em linha de conta o foco da Honda na eletrificação.

Posto isto, não seria de estranhar que o quatro cilindros rotativo desse lugar a uma mecânica eletrificada e, quiçá, até a um motor 100% elétrico. Perante essa possibilidade, o artista Rain Prisk lançou “mãos à obra” e imaginou como seria um Honda S2000 elétrico.

A NÃO PERDER: Novo Honda Civic chega em 2022 e só terá versões híbridas
Honda S2000
Ainda hoje o Honda S2000 faz “virar cabeças” à sua passagem.

Heresia ou futuro?

Se bem se recordam, esta não é a primeira vez que Rain Prisk se dedica a imaginar uma versão elétrica e moderna de um modelo icónico da Honda. Há uns tempos fez o mesmo com o Honda CR-X e, devemos admitir, o resultado final foi impressionante.

Este S2000 elétrico adota várias soluções de design aplicadas nas últimas propostas da Honda (como a grelha reduzida ao mínimo). Além disso, destacam-se os faróis esguios unidos por uma faixa negra e, claro está, o longo capô que sempre foi uma das imagens de marca do modelo japonês.

Como é óbvio a ideia de um Honda S2000 elétrico pode “ofender” os adeptos mais puristas do modelo. Contudo, numa altura em que vemos modelos como o Mazda MX-5 avançarem para a eletrificação, talvez este seja a única forma de revermos um S2000 na gama da Honda.

Além disso, já houve algumas “experiências não oficiais” nesse sentido, como quando alguém equipou um Honda S2000 original com o motor de um… Tesla Model S.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Honda Crosstar?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Honda Crosstar testado. Qual o preço de se estar na moda?