Notícias Terceira geração do Citroën C3 atinge um milhão de unidades produzidas

Marco

Terceira geração do Citroën C3 atinge um milhão de unidades produzidas

O Citroën C3, best-seller da marca francesa, está de parabéns. O pequeno utilitário acaba de passar a barreira do milhão de exemplares construídos.

novo Citroën C3 portugal

A terceira geração do Citroën C3 acaba de ultrapassar a barreira do milhão de exemplares construídos na fábrica de Trnava, na Eslováquia.

Lançado no final de 2016, o C3 deu um novo ímpeto à marca francesa e em 2020 conseguiu mesmo ser o sétimo automóvel mais vendido do mercado europeu, ocupando, inclusivamente, um lugar no Top 3 dos modelos mais vendidos do seu segmento em mercados como Portugal, Espanha, França, Itália ou Bélgica.

Este sucesso comercial confirma o estatuto do C3 como best seller da Citroën, que ainda recentemente foi alvo de uma atualização, estreando a nova identidade visual da marca na dianteira — inspirada no tema lançado pelo concept CXperience —, bem como mais equipamento (faróis LED de série, oferta de sistemas de ajuda à condução reforçada e novos sensores de estacionamento), mais conforto (novos bancos “Advanced Confort”) e mais personalização.

A NÃO PERDER: Testámos o Citroën C4. O regresso dos Citroën de outros tempos?
Citroën C3 1.2 Puretech 83 Shine
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Com uma imagem distinta e uma personalidade vincada, o Citroën C3 oferece ainda uma liberdade de personalização — que permite misturar cores da carroçaria e do tejadilho, e ainda pacotes de cor para elementos específicos e gráficos para o tejadilho — que garantem 97 combinações exteriores diferentes.

 

E este poder de personalização reflete-se precisamente no seu mix de vendas, que mostra que 65% das encomendas incluíram opções com pintura a dois tons e 68% das vendas incluíram as famosas proteções laterais da marca francesa, conhecidas por Airbumps, que na mais recente renovação do C3 também foram redesenhados.

novo Citroën C3 portugal
RELACIONADO: Testámos o Citroën C3 com o motor mais acessível. Serão 83 cv suficientes?

Recorde-se que o Citroën C3 foi lançado originalmente em 2002 em substituição do Saxo e, desde então, conta já com uma produção superior a 4,5 milhões de unidades.

Para festejar mais este marco histórico do Citroën C3, nada melhor que ver (ou rever) o ensaio em vídeo à mais recente versão do utilitário francês, pela “mão” do Guilherme Costa.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Citroën Xantia V6?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Citroën Xantia Activa V6 ou a arte de curvar sobre carris