Notícias e-Niro Move 39. A versão mais acessível do crossover elétrico da Kia

Lançamento

e-Niro Move 39. A versão mais acessível do crossover elétrico da Kia

Chama-se Kia e-Niro Move 39, traz consigo uma bateria de 39,2 kWh e vem desempenhar o papel de versão mais acessível do crossover elétrico sul-coreano.

Kia e-Niro Move 39

Já há algum tempo disponível no mercado nacional na versão equipada com a bateria de 64 kWh de capacidade, o Kia e-Niro passou agora a contar com uma nova variante: e-Niro Move 39.

Tal como o nome indica, esta versão do crossover elétrico recorre a uma bateria com 39,2 kWh de capacidade o que permitiu à Kia baixar o valor pedido pelo seu modelo.

Disponível a partir dos 34 150 euros (um valor que já inclui uma campanha de lançamento de 10 mil euros), o e-Niro Move 39 oferece uma autonomia de 289 km (WLTP) que sobe para até aos 405 km em circuito urbano WLTP.

A NÃO PERDER: Kia EV6. Rival do ID.4 tem versão GT mais rápida que um Taycan 4S
Kia e-Niro

Menos bateria, menos potência

Tal como no “primo”da Hyundai, o Kauai EV, esta versão do e-Niro com uma bateria de maiores dimensões também apresenta um valor de potência inferior ao da variante com a bateria de 64 kWh.

Desta forma, em vez dos 204 cv oferecidos pela variante com a bateria maior, o e-Niro Move 39 oferece 136 cv. Já o binário mantém-se nos 395 Nm. Quanto às prestações, os 100 km/h são alcançados em 9,8s e a velocidade máxima é de 155 km/h (limitados).

Kia e-Niro
VEJA TAMBÉM: Kia Sorento HEV. Pré-reservas abertas para o novo SUV híbrido

Apesar de ser mais acessível, o Kia e-Niro Move 39 não abdica de equipamentos como o ecrã central de 10,25”, a câmara traseira, a chave inteligente, o travão de estacionamento elétrico, os bancos em tecido e pele, e as patilhas que permitem gerir a intensidade da travagem regenerativa.

No que à garantia diz respeito, esta continua a estender-se por sete anos ou 150 000 km e abrange a bateria e o motor elétrico. Por fim, fruto de uma parceria com a Ecochoice, a responsável pela marca Charge2Go, a Kia Portugal oferece aos seus clientes o cartão de fornecimento de energia GOElectric.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Kia XCeed PHEV?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Agora também como híbrido plug-in. Testámos o Kia XCeed PHEV