Notícias E vão 4 milhões. Fábrica da Kia na Eslováquia atinge marco histórico

Indústria

E vão 4 milhões. Fábrica da Kia na Eslováquia atinge marco histórico

Em apenas 15 anos de atividade a fábrica da Kia em Žilina, na Eslováquia, produziu mais de quatro milhões de automóveis da marca sul-coreana.

Kia fábrica da Eslováquia

Inaugurada em 2006, a fábrica da Kia em Žilina, na Eslováquia, é única fábrica da construtora no continente europeu e atingiu agora mais um marco na sua história ao ver a viatura quatro milhões sair da linha de montagem.

O modelo em questão é um Kia Sportage, ao qual se juntam na linha de montagem com 7,5 km de extensão todos os elementos da “família Ceed”: os Ceed, Ceed GT, Ceed SW, ProCeed e XCeed.

Com capacidade para produzir oito modelos diferentes em simultâneo, a fábrica da Kia na Eslováquia é hoje uma das principais unidades de produção e exportação daquele país, contando com 3700 funcionários.

A NÃO PERDER: Testámos o Kia Sorento HEV. O SUV híbrido de 7 lugares a ter?
Kia fábrica Eslováquia

Um rápido crescimento

Originalmente destinada a produzir o Kia Ceed, esta fábrica tem sido também a responsável pela produção das três últimas gerações do Sportage, assumindo-se como o pilar do crescimento da marca na Europa.

Para termos ideia do seu crescimento, a viatura um milhão saiu da linha de produção em 2012 e desde então aquela fábrica tem, a cada três anos, acrescentado mais um milhão à sua produção total.

Acerca deste marco, Seok-Bong Kim, Presidente da Kia Eslováquia, afirmou: “É devido ao esforço de todos os nossos colaboradores, principalmente os operadores da produção, que conseguimos alcançar este marco incrível na nossa história”.

Há muito que a Kia Slovakia é reconhecida pelos seus excecionais níveis de qualidade, eficiência, segurança e tecnologia, e o sucesso dos nossos modelos na Europa reflete bem os seus elevados padrões.

Seok-Bong Kim, Presidente da Kia Eslováquia

Olhos postos no futuro futuro

Sem se deixar “deslumbrar” pelo sucesso já alcançado, a fábrica da Kia na Eslováquia já se prepara para o futuro, com um investimento de 70 milhões de euros a permitir-lhe produzir e montar novos motores a gasolina.

Desta forma, são agora ali produzidos em três linhas de montagem motores a gasolina de baixa cilindrada enquanto uma quarta linha se vai dedicar à produção do motor Diesel 1.6 “Smartstream”.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Kia Stonic?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Kia Stonic ganhou linha GT Line e motorização «mild-hybrid». Convenceu?