Notícias Genesis X Concept antecipa futuro do design da marca premium sul-coreana

Apresentação

Genesis X Concept antecipa futuro do design da marca premium sul-coreana

Conhecido como Genesis X Concept, este novo protótipo antecipa as linhas dos futuros modelos elétricos da marca premium sul-coreana.

Genesis X Concept

No ano em que se prepara para entrar no mercado europeu, a Genesis, a marca premium do Hyundai Motor Group, deixa-nos espreitar sobre o seu futuro com a revelação do X Concept, um protótipo de um coupé 100% elétrico.

Numa era em que a maioria dos protótipos parecem apenas ser SUV ou crossover, a Genesis assumiu uma postura diferente e decidiu antecipar o estilo dos seus futuros modelos elétricos com o protótipo de um elegante coupé.

Uma espécie de “montra” da filosofia de design da marca Athletic Elegance (elegância atlética), que caracteriza os seus modelos, mas aqui com o tema “Two Lines” (duas linhas) a ter todo o protagonismo (reparem na óticas) que informará os futuros modelos da marca.

A NÃO PERDER: Hyundai Staria revelado. Este MPV parece uma nave espacial e tem lugar para onze
Genesis X Concept

É elétrico, mas não parece

Os dados técnicos do X Concept foram colocados em segundo plano nesta revelação, sendo ainda uma incógnita. A marca sul-coreana preferiu apenas focar-se nas questões relacionadas com o design.

Assim sendo, trata-se de um coupé de três volumes, com um capô longo e habitáculo em posição recuada — proporções clássicas —, ao que se junta uma grelha de dimensões consideráveis, elementos de design típicos de modelos com motor de combustão. Contudo, ambos marcam presença no protótipo da Genesis.

Além de resultarem visualmente (o Genesis X Concept capta positivamente as atenções), estas soluções permitiram, segundo a Genesis, melhorar a aerodinâmica, a melhorar o fluxo de ar e a reduzir a sua resistência, e até a ajudar a aumentar a autonomia, para o qual contribui a entrada de ar abaixo da grelha principal!

Quanto à cor, designada “Lençóis Blue” esta inspirou-se nas lagoas do parque nacional dos Lençóis Maranhenses no Brasil. Equipado com jantes do estilo “turbina” atrás das quais surgem umas vistosas pinças de travão em verde-lima, o protótipo da Genesis troca ainda os tradicionais espelhos por duas câmaras.

A NÃO PERDER: Kia EV6 GT. Será que consegue ser mais rápido que verdadeiros desportivos?

Interior luxuoso e… sustentável

Tal como o exterior, também o interior do Genesis X Concept capta atenções, apresentando um tabliê direcionado para o condutor, bancos desportivos e uns pouco usuais cintos de quatro pontos.

A NÃO PERDER: Ao volante do Polestar 1. Mais de 600 cv e o híbrido plug-in com maior autonomia de sempre

Quanto aos materiais usados, além da peça em cristal que nos permite selecionar os modos de condução, o Genesis X Concept recorre a materiais reutilizados. Por exemplo, o material usado nos cintos de segurança e no volante foi feito com pedaços de couro que sobraram da produção de outros modelos.

Apesar do visual impressionante do X Concept, a Genesis não planeia produzi-lo, pelo menos para já, com um responsável da marca a afirmar à Carscoops: “Por enquanto, é puramente um exercício de estilo”.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Hyundai S Coupe?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?