Notícias Genesis é a nova marca de luxo da Hyundai

Genesis é a nova marca de luxo da Hyundai

A Genesis pretende competir com as principais marcas premium. É uma das apostas da Hyundai para os próximos anos.

A Genesis, nome que marcava os produtos de luxo da Hyundai, passará agora a funcionar como marca própria e independente, no segmento de luxo. A Hyudai quer que os modelos da Genesis no futuro se destaquem pelos altos padrões de desempenho, design e inovação.

Com a nova marca cujo novo significa “novos começos”, o grupo Hyundai irá lançar seis novos modelos até 2020 e irá competir com as principais marcas premium, capitalizando o seu sucesso no rápido crescimento do mercado mundial de automóveis.

RELACIONADO: Hyundai Santa Fé: o primeiro contacto

Os novos modelos Genesis procuram criar uma nova definição de luxo, que irá proporcionar um novo palco para a mobilidade futura, centrado essencialmente nas pessoas. Para tal, a marca debruçasse em quatro aspetos fundamentais: a inovação focada no ser humano, o desempenho aperfeiçoado e equilibrado, a elegância atlética em design e a experiência do ciente, sem complicações.

Criámos esta nova marca Genesis com foco total nos nossos clientes que procuram experiências inteligentes próprias, que façam economizar o tempo e esforço, com inovações práticas que melhoram a satisfação. A marca Genesis cumprirá essas expectativas, tornando-se líder de mercado através da nossa estratégia de marca centrada no ser humano”. Euisun Chung, vice-presidente da Hyundai Motor.

Com o objetivo de fazer a diferença, a Hyundai criou a Genesis com um design distinto, com novo emblema, estrutura de nomes de produtos e melhoramento no serviço de apoio ao cliente. O novo emblema será redesenhado a partir da versão que atualmente é utilizada. Quanto aos nomes, a marca vai adotar uma nova estrutura de nomenclatura alfanumérica. Os futuros modelos serão nomeados pela letra ‘G’ seguido de um número (70, 80, 90, etc), representativos do segmento em que se inserem.

VEJA TAMBÉM: Novo Hyundai Tucson entre os SUV’s mais seguros

Para desenvolver um design distintivo e diferenciado para os novos veículos da marca Genesis, a Hyundai criou uma Divisão de Design específica. Em meados de 2016, Luc Donckerwolke, anterior responsável pelo design da Audi, Bentley, Lamborghini, Seat e Skoda, irá liderar esta nova divisão acumulando ainda as funções de responsável do Centro de Design da Hyundai Motor. O trabalho desta nova Divisão de Design será supervisionado por Peter Schreyer, como parte das suas responsabilidades de design como presidente e diretor de design (CDO) do Grupo Hyundai Motor.

Até agora, a marca Genesis estava à venda apenas em mercados como a Coreia, China, América do Norte e Médio Oriente. A partir de agora, irá expandir-se para a Europa e outros mercados.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter