Notícias Genesis G80 e G80 Sport estreiam-se no Salão Automóvel de Busan

Genesis G80 e G80 Sport estreiam-se no Salão Automóvel de Busan

A Genesis, marca premium da Hyundai, apresentou em Busan os mais recentes membros da família: G80 e G80 Sport.

Seguindo o plano estratégico estabelecido pela marca para os próximos 4 anos, o Genesis G80 – o primeiro de 5 novos modelos a serem lançados até 2020 – foi finalmente apresentado, juntando-se assim ao G90 lançado no ano passado. A grande surpresa é a aposta numa versão Sport cujas principais diferenças são a grelha redesenhada, novos pára-choques e tubos de escape personalizados.

Ao nível da motorizações, a berlina desportiva estará disponível (dependendo dos mercados) com um bloco V6 GDI de 3.8 litros com 310 cv, V6 T-GDI de 3.3 litros com 365 cv e V8 GDI de 5.0 litros capaz de debitar 418 cv e 384 Nm de binário. Ambos os modelos estão equipados de série com o sistema de transmissão automática de 8 velocidades.

VEJAM TAMBÉM: Genesis New York: o vislumbre da berlina que aponta armas aos alemães

“A nossa visão é tornar a Genesis numa marca de luxo global autêntica e relevante, oferecendo produtos e serviços marcantes e apaixonantes. Esforçamo-nos para fazer uma diferença positiva na vida dos nossos clientes, tornando a Genesis num elemento importante do seu estilo de vida. E referindo a criação de algo apaixonante, tudo começa com um excelente design. É por isso que somos uma marca tão focada no design”

Manfred Fitzgerald, director da Genesis

O Salão Automóvel de Busan, na Coreia do Sul, decorre entre os dias 2 a 12 de junho.

Genesis G80 (2)

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter