Notícias BMW i4 M50. Este é o primeiro elétrico da história da BMW M

Antevisão

BMW i4 M50. Este é o primeiro elétrico da história da BMW M

O BMW i4 M50 será o primeiro elétrico desenvolvido pela BMW M, a divisão de alta performance da marca de Munique. Isto é o que podemos esperar…

BMW i4 M50

Cerca de dois meses depois de vos termos mostrado as primeiras imagens do BMW i4, a nova berlina 100% elétrica do construtor alemão, surgiu na conta de Instagram da BMW of Bakersfield (distribuidor oficial da BMW no condado de Kern, Califórnia) a primeira imagem do BMW i4 M50, aquele que será primeiro elétrico desenvolvido pela BMW M.

A única imagem — entretanto removida — mostra um i4 azul, mas de aspeto mais desportivo em relação a outros i4. Nomeadamente o duplo rim todo a negro com um pequeno “M”, e os para-choques e jantes que parecem idênticos aos do M Sport revelado no Salão de Xangai.

A BMW M já tinha confirmado o desenvolvimento de uma versão M Performance desta berlina elétrica. Recordamos que não será um modelo equiparável a um M3/M4, mas ficará um patamar abaixo, onde residem modelos como o M340i/M440i — daí a designação M50 e não i4M ou iM4.

A NÃO PERDER: Novo BMW M4 Competition (510 cv) testado. O último da espécie?
BMW i4 M Sport
BMW i4 M Sport, apresentado no Salão de Xangai, dava a conhecer os acessórios BMW M para o novo i4.

Mas mesmo que este não seja um “puro” M, nem por isso promete desempenhos inferiores. E esse será mesmo o menor dos problemas para a marca de Munique, já que este “super elétrico” terá uma potência a rondar os 380 kW, qualquer coisa como 517 cv, e um binário de 800 Nm. Não será, por isso, difícil “arrancar” boas prestações deste i4 M50, cujo maior desafio está relacionado com o peso, que se espera que supere os 1800 kg do novo BMW M4.

Outro dos desafios está relacionado com a sonoridade deste M, que ao contrário do que estamos habituados, não irá ter origem num tradicional seis cilindros em linha ou num V8, pois é um elétrico. Para resolver este “problema”, a BMW contratou o conhecido compositor Hans Zimmer, alemão que “assinou” a banda sonora de filmes como “Gladiador” ou “Piratas das Caraíbas”.

RELACIONADO: Já conduzimos o novo BMW iX3 em Portugal. O primeiro SUV 100% elétrico da BMW (vídeo)

Os detalhes em torno deste modelo ainda são escassos, mas sabe-se que terá tração integral — que deverá acrescentar a designação xDrive ao nome — e uma aerodinâmica revista, que será sentida nos pára-choques, com apoios mais pronunciados, e no spoiler traseiro.

Espera-se que o novo BMW i4 M50 seja lançado ainda este ano, depois da chegada ao mercado do BWW i4 “convencional”.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece