Notícias Este M5 tem vias mais largas e rodas maiores. O que anda a BMW a preparar?

Fotos-espia

Este M5 tem vias mais largas e rodas maiores. O que anda a BMW a preparar?

Estas fotos-espia mostram um BMW M5 diferente, com vias traseiras mais largas e pneus de maiores dimensões o que levanta a questão: o que estará a BMW a preparar?

BMW M5 foto-espias
© Razão Automóvel

Depois de há uns tempos termos vistos umas misteriosas fotos-espia de um BMW M2 sem saídas de escape, a marca de Munique voltou a presentear-nos com um protótipo de testes misterioso, desta vez baseado no BMW M5.

Apanhado em testes, este protótipo parece em tudo semelhante ao BMW M5 que já conhecemos. Contudo, uma observação mais atenta revela-nos algumas diferenças que vêm aumentar o “mistério” à volta deste protótipo.

Para começar, saltam à vista os alargamentos das cavas das rodas traseiras que denunciam um alargamento de vias. Além disto, saltam à vista as jantes diferentes e a adoção de pneus de maiores dimensões no eixo traseiro: 295/35 R21 contra os 285/35 R20 do M5 CS/M5 Competition.

A NÃO PERDER: BMW M3 Competition (G80) também foi ao banco de potência e adivinhem o que aconteceu

 

Afinal, do que se trata?

Como é óbvio, as vias traseiras mais largas e os pneus de maiores dimensões deste protótipo já deram origem a algumas teorias sobre o modelo que a BMW pode estar a testar.

A mais simples (e quiçá mais plausível) é de que a BMW possa estar a testar uma edição especial do BMW M5 para ser lançada no próximo ano como comemoração dos 50 anos da BMW M. Afinal de contas, a marca alemã já tinha dito que 2022 seria um ano “recheado de surpresas” no qual seriam lançadas várias versões especiais.

fotos-espia_BMW M5 mula
A “prova” das maiores dimensões dos pneus traseiros. © Razão Automóvel
VEJA TAMBÉM: BMW X5 M “apanhado” em testes antecipa atualização

Outra hipótese que está a ser avançada é de que estas fotos-espia mostram já os primeiros testes de estrada para a próxima geração do M5 (que está prevista para 2024), usando um M5 atual como “mula de testes”, mas já assente sobre a nova plataforma, algo usual na indústria automóvel.

Por fim, há ainda outra possibilidade, a de a BMW estar simplesmente a testar novas soluções a nível de transmissão/chassis para futuros modelos, recorrendo apenas à carroçaria do sedã para “disfarçar”.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece