Notícias Alfa Romeo GTV e Duetto de volta? Pode ser que sim

Antevisão

Alfa Romeo GTV e Duetto de volta? Pode ser que sim

O novo CEO da Alfa Romeo, Jean-Philippe Imparato, não quer que a marca aposte apenas em SUV e pretende trazer de volta os Alfa Romeo GTV e Duetto.

Plano Alfa Romeo GTV

Com 10 anos para “mostrar o que vale”, a Alfa Romeo precisa de reforçar a sua gama (constituída apenas pelos Giulia e Stelvio) e, ao que parece, não será apenas com mais SUV. Coloca-se agora a possibilidade do regresso dos Alfa Romeo GTV e Duetto.

A hipótese foi levantada pelo novo diretor executivo da marca italiana, Jean-Philippe Imparato, que numa recente entrevista afirmou que deseja trazer de volta alguns modelos desportivos da história da Alfa Romeo.

Além disso, na apresentação dos novos Giulia GTA e GTAm, Imparato voltou a abordar essa hipótese, afirmando: “Tenho muito interesse no GTV (…) Não há, para já, nenhuma declaração ou anúncio, estou apenas a dar a minha opinião. Eu também adoro o Duetto. Permitam-me levar a Alfa Romeo a um certo nível de desempenho, e então falamos”.

A NÃO PERDER: Alfa Romeo Giulia GTAm. 540 cv e menos 100 kg. A derradeira berlina desportiva?

Apesar de não ser uma declaração oficial de que os Alfa Romeo GTV e Duetto vão regressar, se lermos nas “entrelinhas” fica claro que se a marca italiana melhorar o seu desempenho comercial, o seu novo “chefe” pretende relançar estes icónicos nomes no mercado.

Já esteve quase para acontecer

Esta não é a primeira vez que a Alfa Romeo tem “na agenda” o regresso de alguns nomes icónicos da sua história.

Há três anos, quando o então Grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles) apresentou o seu plano de negócios aos investidores para os anos 2018-2022, estava lá previsto o lançamento do Alfa Romeo GTV em 2022.

Quanto ao Duetto, o seu regresso esteve também “em cima da mesa” e quase que chegou a ver a luz do dia. O projeto que deu origem à atual geração do Mazda MX-5 deveria ter nos dado um novo Duetto/Spider — graças a uma parceria entre a Mazda e a FCA —, mas à última hora o projeto foi cancelado, tendo, no seu lugar, surgido os já “defuntos” Fiat e Abarth 124.

Plano Alfa Romeo
O plano no qual constava o novo GTV.
A NÃO PERDER: Alfa Romeo vai desistir da plataforma Giorgio? Olhe que não, olhe que não…

Agora, depois de tantos avanços e recuos resta saber se é desta que a marca italiana consegue relançar estes históricos nomes. Até lá parece estar apenas garantida a chegada de… mais dois SUV (o Tonale e o mini-SUV cuja produção em Tychy, na Polónia, aguarda aprovação).

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Alfa Romeo 90?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Conheces o mais estranho opcional do Alfa Romeo 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Conheces o mais estranho opcional do Alfa Romeo 90?