Notícias Giulia GTA e GTAm já mexem com a ajuda de Räikkönen e Giovinazzi

Arranque a Frio

Giulia GTA e GTAm já mexem com a ajuda de Räikkönen e Giovinazzi

Em fase final de testes, os novos Alfa Romeo Giulia GTA e GTAm foram postos à prova pelos pilotos de F1 Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi.

Alfa Romeo Giulia GTA e GTAm

Em fase final de testes, os muito aguardados Alfa Romeo Giulia GTA e GTAm foram postos à prova na pista de pista de testes de Balocco por Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi, os dois pilotos da equipa de F1 da marca italiana.

No dia em que a Alfa Romeo revelou as soluções aerodinâmicas específicas desenvolvidas em colaboração com a divisão de Engenharia da Sauber, a marca transalpina mostrou também que ambos os pilotos têm tido um papel ativo no desenvolvimento dos Alfa Romeo Giulia GTA e GTAm.

É que, como comprova um vídeo divulgado pela marca italiana, esta sessão de testes foi mais do que uma manobra de marketing, com Räikkönen e Giovinazzi a trabalharam em colaboração com os engenheiros, centrando-se em soluções técnicas destinadas a otimizar a aerodinâmica e a estabilidade dos veículos.

VÊ TAMBÉM: Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio (510 cv). BMW M ou Mercedes-AMG fazem melhor?

Para completar a afinação do GTA e GTAm, os pilotos de F1 analisaram as mudanças feitas e transmitiram as impressões obtidas na pista. Por exemplo, Giovinazzi ofereceu sugestões sobre a configuração do veículo, prestando especial atenção aos novos componentes em fibra de carbono e à nova solução técnica adotada para os cubos das rodas.

Já Räikkönen trabalhou com o departamento de aerodinâmica sobre os novos apêndices acrescentados à frente e atrás, e examinou ainda o equilíbrio geral garantido pela interação destes novos componentes com o extrator e a carenagem da parte inferior da carroçaria.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Alfa Romeo 90?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Conheces o mais estranho opcional do Alfa Romeo 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Conheces o mais estranho opcional do Alfa Romeo 90?