Notícias Toyota Land Cruiser. O primeiro veículo certificado pela OMS para transporte de vacinas

Apresentação

Toyota Land Cruiser. O primeiro veículo certificado pela OMS para transporte de vacinas

Pensado para o transporte de vacinas, este Toyota Land Cruiser é o primeiro no mundo a obter a pré-qualificação de desempenho, qualidade e segurança da OMS.

Toyota Land Cruiser 78 vacinas

Tendo em conta que não é qualquer veículo que está apto a transportar vacinas, a Toyota Tsusho Corporation, a Toyota Motor Corporation e a B Medical Systems uniram esforços para criar este Toyota Land Cruiser com uma missão muito específica.

Baseado no Toyota Land Cruiser 78, uma variante do interminável Land Cruiser 70 Series, que também é produzidoem Portugal, na cidade de Ovar (por cá produzimos o Land Cruiser 79, a pick-up de dupla cabina), este é o primeiro veículo refrigerado para o transporte de vacinas a obter a pré-qualificação de desempenho, qualidade e segurança (PQS) da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Por falar no PQS, este consiste num sistema de qualificação que foi estabelecido para promover o desenvolvimento de dispositivos e equipamentos médicos aplicáveis ​​às compras das Nações Unidas e para estabelecer padrões de qualidade.

A NÃO PERDER: Toyota Yaris Cross ganha versões Adventure e Premiere Edition antes da estreia
Toyota Land Cruiser vacinas (1)
É neste frigorífico que o Toyota Land Cruiser transporta as vacinas.

A preparação

Para tornar o Toyota Land Cruiser no veículo perfeito para transportar vacinas foi preciso dotá-lo de alguns “extras”, mais precisamente de um “frigorífico de vacinas”.

Criado pela B Medical Systems este tem 396 litros de capacidade que lhe permitem transportar 400 packs de vacinas. Graças a uma bateria independente, este pode funcionar durante 16 horas sem qualquer fonte de energia.

Além disso, o sistema de refrigeração pode ainda ser alimentado por uma fonte externa de energia ou pelo próprio Land Cruiser quando este está em andamento.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a segunda geração do Toyota Paseo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?