Notícias MINI John Cooper Works atualiza-se para 2021. O que mudou?

Apresentação

MINI John Cooper Works atualiza-se para 2021. O que mudou?

O John Cooper Works, o mais desportivo dos MINI, renovou-se para 2021 e recebeu alguns retoques visuais e um novo sistema de infoentretenimento.

2021 MINI John Cooper Works

Depois de há cerca de três meses ter apresentado o renovado MINI para 2021, a MINI mostra agora as pequenas alterações que fez ao John Cooper Works (JCW), o modelo mais desportivo da sua gama.

As modificações estéticas começam logo na dianteira, com a marca britânica do grupo BMW a propor agora uma grelha mais larga e mais alta, passando também a incorporar duas novas entradas de ar.

Nas laterais, há umas saias específicas mais proeminentes e novos painéis sobre as cavas das rodas, onde se pode ler “John Cooper Works”.

A NÃO PERDER: O mais potente, radical e… esgotado. Ao volante do MINI JCW GP
2022-MINI-John-Cooper-Works

Avançando para a traseira, salta à vista o novo difusor de ar, o spoiler mais agressivo e o novo sistema de escape em aço inoxidável com ponteiras de 85 mm de diâmetro, para uma banda sonora condizente com o “poder de fogo” que está escondido debaixo do capô.

231 cv e… caixa manual!

A animar este hot hatch continua a estar um motor turbo de quatro cilindros com 2,0 litros que produz 231 cv de potência e 320 Nm de binário máximo, entregues às rodas dianteiras através de uma caixa manual de seis velocidades ou de uma caixa (opcional) Steptronic Sport de oito relações.

VEJAM TAMBÉM: Conseguirá o MINI JCW GP vencer o Toyota GR Yaris a chover?
2022-MINI-John-Cooper-Works

A versão de caixa manual é capaz de cumprir o habitual exercício de aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,3s, mas na versão de caixa automática este número cai para os 6,1s. Comum a ambas as versões é a velocidade máxima, fixada nos 246 km/h.

A NÃO PERDER: MINI Electric Pacesetter. O “safety car” zero emissões para a Fórmula E

O MINI JCW conta, de série, com uma suspensão desportiva que o diferencia dos restantes modelos da gama. Contudo, existe uma suspensão adaptativa na lista de opcionais que conta com uma tecnologia de amortecedor selectivo de frequência que ajuda a suavizar as irregularidades do asfalto.

A NÃO PERDER: Oficial. O último MINI com motor de combustão chega em 2025
2022-MINI-John-Cooper-Works

De série, o JCW conta com jantes de liga leve de 17” (18” opcionais) e com discos ventilados com pinças pintadas em vermelho, bem como com o novo sistema de infoentretenimento com painel tátil de 8,8” da BMW, uma das maiores novidades deste habitáculo, que também passa a contar com novas opções de luz ambiente e com uma nova moldura em preto para o ecrã central.

O renovado MINI John Cooper Works chega ao mercado este verão, mas ainda não são conhecidos os preços para o nosso país.

Sabe esta resposta?
Qual a velocidade máxima do novo MINI Cooper SE Countryman ALL4?