Notícias MINI já desenvolve um John Cooper Works 100% elétrico

Antevisão

MINI já desenvolve um John Cooper Works 100% elétrico

A MINI divulgou imagens daquele que poderá ser o primeiro MINI JCW (John Cooper Works) elétrico, em desenvolvimento no Nürburgring.

Mini JCW elétrico

Para acabar com todos os rumores que circulavam pelo mundo online, foi a própria MINI a publicar uma série de “fotos-espia” oficiais de um inédito John Cooper Works 100% elétrico, confirmando assim o desenvolvimento do primeiro MINI JCW elétrico.

As imagens deixam ver um protótipo de desenvolvimento, camuflado, em testes no circuito alemão Nürburgring.

Porém, apesar de camuflado, as imagens do protótipo já deixam ver bastante, mostrando a mesma carroçaria do MINI JCW GP, o mais extremista dos MINI. Reparem nas cavas das rodas ou na asa traseira, com as diferenças deste JCW GP para aquele que já conhecemos a estarem na grelha dianteira tapada e na ausência de saídas de escape, confirmando a sua natureza elétrica.

VÊ TAMBÉM: MINI Vision Urbanaut. Mini por fora, Maxi por dentro
Mini John Cooper Works elétrico

Infelizmente, de momento, nada mais se sabe sobre as especificações finais deste modelo que poderá, ao que tudo indica, não levar de imediato a um modelo de produção. É o que retiramos das palavras de Bernd Körber, diretor da marca:

"Com o MINI Electric, mostrámos como o prazer de condução típico da marca e a mobilidade elétrica podem ser tão bem combinados. Agora é a altura de traduzir a paixão pela performance da marca John Cooper Works para a mobilidade elétrica. É por isso que estamos a desenvolver conceitos para modelos John Cooper Works elétricos".

Bernd Körber, diretor da MINI

Ou seja, este protótipo de desenvolvimento poderá estar a servir apenas de “mula de testes”, até porque no comunicado oficial é a MINI quem diz que as “futuras arquiteturas (em desenvolvimento) significam que a performance extrema e o prazer de condução genuíno estarão também disponíveis com motorizações elétricas como já estão com motores de combustão”.

Veremos este protótipo camuflado ser revelado como um demonstrador para os modelos John Cooper Works elétricos que oferecerá futuramente? Quem sabe…

O que sabemos é que deverá elevar bastante o patamar de performance já conhecido do Cooper SE, o primeiro MINI 100% elétrico. Relembramos que este oferece 184 cv de potência e precisa de 7,3s para atingir os 100 km/h. E também não nos esquecemos dos 230 km de autonomia, um valor algo modesto relativamente a outros elétricos compactos. Com o foco na performance deste MINI JCW elétrico, de que forma afetará a autonomia?