Notícias Mercedes-Benz EQS. Assistam à sua revelação em direto

Apresentação

Mercedes-Benz EQS. Assistam à sua revelação em direto

Depois de terem sido desvendados alguns dos seus detalhes, o muito aguardado Mercedes-Benz EQS vai ser revelado hoje e vocês podem assistir em direto.

Mercedes-Benz EQS

Até agora revelado a “conta-gotas”, o Mercedes-Benz EQS vai ser (finalmente) revelado na sua totalidade hoje e a marca alemã pretende que todos possam assistir em direto à apresentação do seu topo de gama elétrico.

Para tal vai levar a cabo uma apresentação pública online, algo que se tem tornado cada vez mais comum e que permite aos fãs das marcas (ou aos curiosos) ficarem a conhecer em primeira mão os novos modelos.

Marcada para o dia de hoje às 17 horas (já foi, podem ficar a saber tudo sobre o novo Mercedes-Benz EQS no artigo a ele dedicado), podem acompanhar a apresentação em direto a partir deste artigo.

A NÃO PERDER: Mercedes-Benz CLS de “cara lavada” ganha novo Diesel

O Mercedes-Benz EQS

A nova berlina elétrica de topo da Mercedes-Benz é a primeira a assentar sobre a EVA (Electric Vehicle Architecture), a plataforma dedicada para elétricos da Mercedes-Benz.

O novo EQS estará disponível, no seu lançamento, em duas versões, uma com tração traseira e só um motor de 333 cv (EQS 450+) e outra com tração integral e dois motores com 523 cv (EQS 580 4MATIC). A energia necessária será garantida por duas baterias de 400 V: 90 kWh ou 107,8 kWh que lhe permitem alcançar uma autonomia máxima de até 770 km (WLTP).

Quanto às prestações, independentemente da versão, a velocidade máxima encontra-se limitada aos 210 km/h.

Mercedes-Benz EQS
De momento, o interior foi a única parte do EQS que pudemos ver sem camuflagem.

Incomum é o facto do novo Mercedes-Benz EQS poder ter dois interiores à escolha. De série temos um interior que assume uma configuração em tudo similar à do novo Classe S (W223), que podem ver acima.

No entanto, em opção, podemos optar pelo inédito MBUX Hyperscreen, que “transforma” o tabliê no que parece ser um único mega-ecrã — na realidade, a superfície vidrada ininterrupta a toda a largura do interior “esconde” três ecrãs.

Mercedes-Benz EQS interior
141 cm de largura, processador de 8 núcleos, 24 GB de RAM e a uma aparência saída de um filme de ficção científica é o que o MBUX Hyperscreen tem para oferecer, juntamente com uma prometida usabilidade melhorada.
8 CPU cores, 24 GB RAM and 46.4 GB per second RAM memory bandwidth.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos