Notícias É assim que soa o V12 do GMA T.50 em Le Mans, mais ou menos

Arranque a Frio

É assim que soa o V12 do GMA T.50 em Le Mans, mais ou menos

O desenvolvimento do GMA T.50 e do seu fenomenal V12 atmosférico continua. Oiçam-no como se tivesse a fazer uma volta no circuito de la Sarthe.

GMA V12

No mais recente vídeo sobre o desenvolvimento do GMA T.50, Gordon Murray leva-nos até ao banco de testes onde o 4.0 V12 atmosférico continua a ser “afinado”.

Recordamos alguns dos seus números: 663 cv às 11 500 rpm (700 cv com efeito “ram air”) e 467 Nm às 9000 rpm, com limitador às 12 100 rpm. Épico parece ser pouco para descrever esta criação da Cosworth e o som promete ser divinal.

Já tivemos vislumbres de como este V12 soa, mas agora conseguimos ouvi-lo em todo o seu regime de rotações a percorrer o circuito de la Sarthe, onde acontecem as históricas 24 horas de Le Mans — bem, mais ou menos…

VEJAM TAMBÉM: Parece que é desta. Aston Martin Valkyrie chega ainda este ano
GMA T.50

Na realidade nunca saímos do banco de testes, onde o GMA V12 é posto à prova numa simulação como se tivesse a percorrer o histórico circuito de Le Mans.

O estar em Le Mans pode ser simulado, mas o som do V12 a gritar é real:

O GMA T.50 será produzido em 100 unidades, mais 25 unidades adicionais do T.50s Niki Lauda, destinado apenas aos circuitos. A produção terá início mais para o final deste ano.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Com que modelo o Opel Crossland partilha a sua plataforma?