Notícias Já mexe! GMA T.50 sai à rua pela primeira vez com Gordon Murray ao volante

Arranque a Frio

Já mexe! GMA T.50 sai à rua pela primeira vez com Gordon Murray ao volante

O desenvolvimento do GMA T.50 continua a decorrer de acordo com o plano. Gordon Murray pôde pela primeira vez conduzir o seu superdesportivo.

GMA T.50 xp2

Não mais do que 3000 rpm! É o quão baixo estava o regime limitado do V12 atmosférico do protótipo XP2 do GMA T.50, o primeiro protótipo completo e funcional do superdesportivo britânico concebido por Gordon Murray — recordamos que este V12 atmosférico é capaz de fazer estratosféricas 12 100 rpm!

O primeiro teste dinâmico do T.50 aconteceu na famosa pista de testes da Top Gear em Dunsfold, Surrey. Local que também fica perto onde o primeiro veículo concebido pela Gordon Murray Automotive será produzido a partir de 2022.

Uma ocasião tão solene que o professor Gordon Murray não podia deixar passar, tornando-se no primeiro de todos a conduzi-lo:

TUDO SOBRE: 852 kg de peso e 1500 kg de downforce. Tudo sobre o GMA T.50s ‘Niki Lauda’

E mesmo limitado a apenas 3000 rpm, bastou o primeiro pisar assertivo do acelerador para ser evidente o sorriso de Murray aos comandos da sua nova máquina… mesmo estando o seu sorriso escondido pela obrigatória máscara (2:43). Promete ser, definitivamente, uma máquina muito especial.

Recordamos alguns dos números do GMA T.50: 4.0 V12 atmosférico com 663 cv às 11 500 rpm (limitador às 12 100 rpm), apenas 986 kg, três lugares (condutor ao meio) e… uma ventoinha traseira de 40 cm de diâmetro para uma aerodinâmica de exceção.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual o último Ferrari a vir equipado com caixa manual?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Último dos… Ferrari a vir equipado com uma caixa manual