Notícias Acreditem. Gran Turismo será modalidade oficial do Comité Olímpico já este ano

Olympic Virtual Series

Acreditem. Gran Turismo será modalidade oficial do Comité Olímpico já este ano

O Olympic Virtual Series será o primeiro evento com licença olímpica na história dos eSports e o Gran Turismo foi um dos jogos escolhidos para o integrar.

Gran Turismo 7 trailer

Se em criança, durante uma tarde de estudo intensa — nome de código para uma jornada épica de videojogos — a jogar Gran Turismo, vos dissessem que este jogo ainda iria ser uma prova Olímpica, provavelmente não acreditavam. Mas é precisamente isso que vai acontecer já este ano.

Não, isto não quer dizer que veremos corridas de Gran Turismo entre uma prova de lançamento do dardo e uma corrida de 110 m barreiras. Trata-se de um evento próprio, denominado Olympic Virtual Series, que será disputado sob a alçada do Comité Olímpico Internacional (COI).

O Olympic Virtual Series (OVS), agora anunciado, será o primeiro evento com licença olímpica na história dos eSports, e o Gran Turismo foi o título escolhido para representar a Fédération Internationale de l’Automobile (FIA).

A NÃO PERDER: Gran Turismo Sport oferece novos modelos para conduzires já este ano
gran-turismo-sport

Estamos honrados com o facto de o Gran Turismo ter sido escolhido como um dos publishers do Olympic Virtual Series. Este é um dia histórico não só para nós no Gran Turismo como também para os desportos motorizados. Estou muito entusiasmado por ver que os inúmeros jogadores do Gran Turismo em todo o mundo vão poder partilhar a experiência da Olympic Virtual Series.

Kazunori Yamauchi, produtor da série Gran Turismo e presidente da Polyphony Digital

Ainda não se sabe como será organizada a competição, como se vai escolher quem participa ou que prémios serão oferecidos, mas o Comité Olímpico Internacional promete divulgar novos detalhes em breve.

VEJAM TAMBÉM: Team Fordzilla P1. Isto é o que acontece quando pões “gamers” a criar carros

Estou muito feliz por ver a FIA unir forças com o COI para esta competição inovadora e de grande prestígio, e gostaria ainda de agradecer ao Thomas Bach por confiar em nós. Partilhamos os mesmos valores e temos orgulho da diversidade e inclusão oferecida pelo desporto motorizado digital, que promove a participação em massa removendo a maioria das barreiras tradicionais de entrada.

Jean Todt, presidente da FIA

A edição inaugural será realizada entre os dias 13 de maio e 23 de junho, antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, cujo arranque está marcado para 23 de julho.

A NÃO PERDER: Afinal é verdade: videojogos fazem de ti um melhor condutor

Entre os desportos presentes estão o basebol (eBaseball Powerful Pro 2020), ciclismo (Zwift), vela (Virtual Regatta), desportos motorizados (Gran Turismo) e remo (jogo ainda não foi confirmado).

No futuro, outros desportos podem ser adicionados a esta série olímpica virtual. De acordo com o COI, a FIFA, a Federação Internacional de Basquetebol, a Federação Internacional de Ténis e a World Taekwondo já “confirmaram o seu entusiasmo e o seu compromisso em explorar a inclusão em futuras edições do OVS”.

Sabe esta resposta?
Qual foi a primeira geração do Porsche 911 a ter uma versão GT3?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater